fbpx
mi band 5

Mi Band 5 é opção barata para monitoramento esportivo

Cronometrar o tempo de uma corrida, saber a quantidade de quilômetros percorridos durante um passeio de bicicleta, são apenas algumas das funcionalidades disponíveis no novo produto lançando pela Xiaomi, a Mi Band 5. O dispositivo possui inúmeras especificações que atrai os olhares de quem pratica algum esporte.

Isso se deve ao fato de o relógio ser bastante compacto e leve, podendo ser utilizado até mesmo dentro da água. Ao todo, são 11 modalidades que poderão se beneficiar com o novo dispositivo, dentre elas, podemos citar: ciclismo, natação, esteira, corrida, yoga, caminhada e até mesmo, pular corda.

A Mi Band 5 ainda vem equipada com um sensor de batimento cardíaco, e como novidade, terá também um sensor que mede a quantidade de oxigênio presente no sangue. Com apenas esses dois sensores, o dispositivo deixa de ser um simples relógio e torna – se um objeto mais útil para ser usado pelos atletas e esportistas iniciantes.

Benefícios da Mi Band 5

Pesando aproximadamente 22 gramas, o novo aparelho da Xiaomi traz leveza e sofisticação que poderá ser usado em qualquer atividade física. Além de ser compacto, o relógio irá ajudar a monitorar a saúde do usuário de maneira digital e com bastante eficácia. Ao usar esse acessório durante uma corrida ou ao andar de bicicleta, o visor mostrará a quantidade de tempo gasto, quilometragem e calorias perdidas. Dessa forma, para quem está buscando manter uma rotina mais saudável, mas não gosta de carregar o celular consigo durante esses momentos, a Mi Band 5 se faz indispensável.

Para quem é mais adepto a fazer caminhada, a pulseira smart vem com uma excelente função! Após ativado, será exibido no display do aparelho a quantidade de passos dados pelo portador do relógio. Essa funcionalidade serve não apenas para os esportistas, como também para matar a curiosidade de algumas pessoas que gostam de monitorar a quantidade de passos gastos durante o dia.

Outro benefício oferecido nesse novo produto, é o comando de voz. Apesar de não oferecer nenhum speaker, e sim um microfone embutido, a Mi Band 5 traz uma assistente virtual que atenderá os comandos por meio do reconhecimento verbal. Dessa forma, fazer ligação ou mudar de música durante um treino ficou bem mais fácil.

Um benefício exclusivo para as mulheres foi inserido nesta nova versão. Dessa forma, o dispositivo veio equipado com um recurso que monitora o cronograma de seu ciclo menstrual. Podendo ser exibido de forma contínua na tela, como um lembrete, ou visível apenas quando for acionado o comando.

Características da Mi Band 5

Com um visual elegante e uma tela de 1,1 em AMOLED, a pulseira smart oferece mais resistência ao usuário durante a realização de qualquer atividade física. Além do aumento no tamanho do display, ele agora terá uma luminosidade mais intensa que seu antecessor. A bateria bastante econômica, que dura cerca de 14 dias, e oferece carregamento rápido através de um carregador magnético. A nova versão foi lançada com 4 cores diferentes, entre elas: verde, amarelo, vermelho e preto. Onde as pulseiras fazem apologia a alguns esportes mais praticados entre os usuários da marca.

Mesmo tendo sido lançada a poucos dias, o produto pode ser encontrado por um preço razoável, principalmente devido a cotação do dólar. As vendas ainda estão restringidas apenas em sites para importação e os valores variam em média, R$ 220. No entanto, antes de finalizar a compra o cliente deverá ter cuidado ao escolher o produto, pois além de ser lançado em diversas cores, existe em duas versões. Uma delas é a global, que pode ser usada em qualquer lugar do mundo, pois suporta mais de 38 idiomas. A outra versão é a chinesa, sendo seu uso restrito apenas na China.

Veja mais notícias de tecnologia esportiva.