fbpx
tudo pelo jogo

Globoplay lança série de futebol “Tudo pelo Jogo”

No dia 9 de julho, a Globoplay, plataforma digital de streaming do Grupo Globo, estreou uma de suas maiores apostas para 2020: a série Tudo pelo Jogo. Ela já vinha sendo anunciada há algum tempo e atiçando a curiosidade das pessoas em relação ao seu conteúdo. Pois na realidade muito já se ouviu falar sobre ela e muitos críticos deram opiniões positivas a respeito da mesma. Portanto, sua chegada à programação da Globoplay marca o momento em que o público brasileiro poderá fazer sua própria avaliação do conteúdo.

Tudo pelo Jogo é uma série instigante. Seu próprio nome já indica isso. Pois quando se fala em jogo de antemão já é possível considerar uma série de situações que podem se desenrolar. Porque nesse campo há uma infinidade de tramas que podem ser desenvolvidas e vários desfechos são possíveis. Isso torna o assunto mais interessante e tem o poder de prender a atenção dos espectadores, que certamente ficam à espera do desenrolar da história.

Em termos gerais, a realidade é que Tudo pelo Jogo traz o nome de uma série que mexe com o imaginário humano, instigando-o a querer saber os detalhes de sua saga. E se você quer saber mais informações sobre a série e ter uma ideia se vale ou não a pena assisti-la, acompanhe a leitura desse artigo. Aqui iremos lhe explicar o que é essa série, onde se passa, qual sua temática principal e o que se pode esperar dela. Vamos lá?

Busca pelo poder e corrupção humana

Tudo pelo Jogo é uma série que aborda dois temas espinhosos para a sociedade, que é a busca pelo poder e a corrupção, dentre outros temas relevantes, como política e dinheiro. E o faz mexendo em algo bastante caro para a população, especialmente a brasileira: o futebol. Pois toda a história gira em torno da paixão de um homem por um time de futebol, pelo qual ele é capaz de fazer loucuras. Coisas realmente inimagináveis.

No seio desse time existem muitas coisas estranhas acontecendo e lá se descobre todo tipo de atos imorais e criminosos. O clube, na verdade, serve aos anseios de algumas pessoas que o utilizam em benefício próprio. São pessoas que buscam riqueza e ascensão social a todo o custo. E assim uma teia de problemas se acumula sobre a equipe, que não tem bom rendimento. Os interesses escusos, por assim dizer, sepultaram as expectativas do time e da sua torcida.

Filmada na Espanha e na Argentina, a série Tudo pelo Jogo aborda, portanto, uma face do futebol pouco conhecida pelas pessoas. Pois em geral o que a torcida conhece é a sua paixão pelo time e a devoção pelo “manto”. Por outro lado, desconhece a sordidez que está envolvida nos bastidores de cada jogo, de cada contratação, de cada negociação feita. Algo que é revelado com riqueza de detalhes por meio das situações narradas.

Entenda a história de Tudo pelo Jogo

Toda a trama está ligada à pessoa de Mariano Hidalgo (personagem interpretado por Roberto Henriquéz). Ele é um empresário do ramo imobiliário que assume a presidência do seu time de coração, o Clube Deportivo Leonés. O time está disputando a segunda divisão do campeonato e se encontra em situação delicada, pois se encontra na zona de rebaixamento. São treze jogos seguidos com derrotas e uma péssima administração por parte de sua cúpula dirigente.

Vale a pena conferir porque a partir dessa trama muitas coisas serão esclarecidas em relação aos bastidores do futebol em todo o mundo. Pois o público conseguirá ver que fora das linhas do campo um jogo sujo acontece todos os dias. E que nele heróis e vilões se digladiam quotidianamente. São interesses (as vezes espúrios) reais, que se confrontam e criam crises inimagináveis.