fbpx
Greatness Code

Greatness Code: série acompanha 7 ícones do esporte

O que os atletas LeBron James, Tom Brady, Alex Morgan, Usain Bolt, Shaun White, Katie Ledecky e Kelly Slater possuem em comum? Em um certo momento de suas carreiras, eles foram os melhores do mundo no que faziam (podendo ter sido durante um determinado período, durante anos ou até mesmo considerados os melhores de todos os tempos). Mesmo assim, a percepção que temos de qual foi esse momento do ápice nem sempre é o mesmo em que esses esportistas perceberam.

A Apple, através da Apple TV+ decidiu lançar esta série, Greatness Code, com a finalidade de nos dar a conhecer qual foi o caminho trilhado para chegar ao auge, a mentalidade que foi adotada, as motivações diárias e, acima de tudo, a sensação quando conseguiram completar a missão, pelo ponto de vista dos atletas.

Na série que saiu no dia 10 de julho de 2020, podemos acompanhar as histórias de três ícones do esporte e os momentos que definiram suas carreiras como os principais em suas respectivas modalidades. Para a primeira temporada de Greatness Code, teremos o astro da NBA, LeBron James, o jogador de futebol americano Tom Brady, a jogadora de futebol do time feminino da seleção dos Estados Unidos, Alex Morgan, o corredor jamaicano Usain Bolt, a nadadora Katie Ledecky, e ainda a surfista Kelly Slater.

Ao longo de sete episódios (individuais) que tem como duração compreendida entre cinco e oito minutos, os esportistras escolhidos transportam-nos ao dia em que eles perceberam que atingiram a o auge em suas carreiras, em formato de narrativa intimista. Essa proposta de narrativa é acompanhada de uma mistura entre arquivos de vídeo guardados com alguns efeitos visuais, de modo a ajudar a refazer o momento que os atletas estão descrevendo no documentário.

Para os fãs de episódios curtos, é necessário apenas uma hora investida do seu dia para ver os episódios todos da primeira temporada Greatness Code. Na primeira vez percebermos que parece ser pouco, mas, chegando ao fim da temporada, torna-se perceptível o porquê de ter este formato tão pequeno: objetividade e clareza.

Se observarmos um momento como o que ele é, por norma não dura mais do que alguns minutos. Nesta ocasião, um vídeo de poucos minutos também é mais do que necessário para ofertar um contexto e uma descrição completa do que procuramos saber, que no caso de Greatness Code, é a percepção do auge.

É óbvio que, sendo desportistas dos quais temos admiração, isto sabe a pouco, pois queremos sempre mais conteúdo sobre. No entanto, a Apple faz um trabalho notável em gestão de tempo de episódio, na medida em que até a história dos que não temos tanto contato é reconstruída de forma consistente, fazendo com que a gente também se interesse e viva aquele momento.

Posto isto, se você for um fã de uma dos ícones deste elenco, esse episódio será um bom complemento para o que já conhecem. No caso de serem apreciadores de esporte no geral, acredito Greatness Code é a série ideal, pois transmite esse espírtio.

O formato do seriado documental é algo recente e inovador, diferente daquilo a que estamos habituados a assistir, e considero, nesta ocasião, algo bem positivo. É uma abordagem bem leve, pessoal e objetiva em relação aos interesses iniciais da série

O que é que torna Greatness Code especial? O fato de ter sido o momento mais especial da vida de LeBron James, do Tom Brady e Alex Morgan, do Usain Bolt, Shaun White, Katie Ledecky e Kelly Slater. Porém, o mais importante é que eles estão compartilhando os momentos mais especiais das carreiras dele como os fãs, e para quem é fã de esporte, é algo lindo de se ver!

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

%d blogueiros gostam disto: