“É apaixonado(a) por esportes e jogos online? Quer fazer parte do próximo mercado gigante do igaming? Então essa vaga é pra você!!” É assim que a e-Lace, uma agência digital focada na indústria de jogos, está convocando um(a) Coordenador(a) de Mídias Sociais.
“O trabalho envolve a implementação de estratégias de marketing on-line por meio de contas de mídia social. Se você for um(a) profissional experiente em tecnologia e tiver interesse em se comunicar com clientes por meio de canais on-line, gostaríamos de conhecê-lo”, diz o anúncio.
Responsabilidades
“Como Coordenador(a) de Mídias Sociais, o(a) profissional deverá desenvolver conteúdo original e sugerir maneiras criativas de atrair mais clientes e promover nossa marca. Basicamente, deverá ser capaz de aumentar o tráfego na internet e as métricas de engajamento da nossa marca em linha com estratégias de marketing mais amplas.”
Pesquisar as preferências do público-alvo e descobrir as atuais tendências;
Criar texto, imagem e vídeo envolventes;
Criar postagens para manter a curiosidade dos leitores e gerar “burburinho” em relação a novos produtos;
Avaliar o processo de SEO e as métricas de tráfego na internet;
Manter-se atualizado sobre as mudanças em todas as plataformas sociais, garantindo a máxima eficácia;
Treinar colegas de trabalho para o uso de mídias sociais de maneira coesa e benéfica;
Promover conversas on-line com clientes e responder a perguntas;
Relatar comentários e análises on-line de clientes e fãs;
Desenvolver uma programação de postagem ideal, considerando o tráfego na internet e as métricas de engajamento do cliente;
Supervisionar o layout das nossas contas de mídia social;
Sugerir novas maneiras de atrair clientes em potencial, como promoções e competições.
Requisitos
Experiência profissional sólida comprovada como Coordenador(a) de mídias sociais;
Expertise em múltiplas plataformas de mídia social;
Conhecimento profundo de SEO, pesquisa de palavra-chave e Google Analytics;
Capacidade de fornecer conteúdo criativo (texto, imagem e vídeo);
Familiaridade com estratégias de marketing e canais de marketing on-line;
Capacidade de entender tendências futuras em tecnologias digitais e agir de modo proativo;
Excelentes habilidades de comunicação;
Habilidades analíticas e de multitarefa;
Bacharelado em Marketing, Novas Mídias ou área relacionada;
Utilização das ferramentas Sprout, Postgrain e Tweetdeck.