fbpx
guia

Guia com Grupos de Pesquisa e Cursos pode ser baixado de graça

O Gestão em Jogo é uma plataforma digital criada com a intenção de unir a ciência junto a prática, trazendo em seus canais algumas entrevistas com profissionais e com acadêmicos da área, notícias, curiosidades e informações sobre tudo que acontece em torno do mundo da gestão esportiva. Recentemente, anunciou um Guia com Grupos de Pesquisa e Cursos na área da Gestão do Esporte.


Publicidade

cur.to: conheça uma solução totalmente em português para montar páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. Perfeito também para profissionais, entidades e marcas que não tem site.


O guia contou com a curadoria do professor Ary José Rocco Junior e tem como objetivo fazer um levantamento e organização dos grupos de pesquisa e de cursos existentes dentro da área, com o intento de facilitar as informações para estudantes, pesquisadores e qualquer pessoa interessada em saber mais sobre gestão do esporte no território nacional.

Grupos de pesquisa e cursos, muitas das vezes são a porta de entrada para acadêmicos ou profissionais que querem fazer parte da gestão esportiva. Eles trabalharam neste guia pois eles acreditam que um guia pode ser um norte para pessoas que queiram ingressar na área, mas que ainda não sabem como. O Guia está dividido em dois grandes blocos: O primeiro são os grupos de pesquisa e o segundo grupo são os cursos oferecidos na área, de todos os tipos, desde gratuitos de poucas horas, até MBAs com mais de 400 horas.

Cursos e Grupos de estudos

Apesar do desenvolvimento da área da gestão do esporte no país, ainda não existem cursos de bacharelado, mestrados e doutorados específicos. A nível de graduação temos os cursos tecnológicos, e a nível de pós graduação os MBAs, especializações e pós graduações lato sensu.

São aproximadamente 14 grupos de pesquisa em gestão do esporte encontrados a partir dos descritores utilizados, dentro do período em que a equipe do grupo Gestão de Jogo fez a seleção . Além disso, são Mais de 30 cursos divididos entre MBAs, cursos livres, cursos tecnológicos, cursos de especialização e cursos aperfeiçoamento.

Você encontra esse belo guia nos canais do grupo Gestão em Jogo na internet, sendo disponibilizado de forma gratuita. São diversos conteúdos ainda mais interessantes e exclusivos para os leitores do Gestão em Jogo. Para saber mais sobre tudo que rola na gestão esportivo, você pode acompanhar o grupo no YouTube e no Spotify, além de seguir o Gestão em Jogo nas redes sociais, como no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

Clique aqui para baixar o guia