fbpx
gestão esportiva

Veja o que rolou no Seminário de Gestão Esportiva FGV 2020

Preparamos um resumo sobre todas as palestras virtuais que rolaram nesse ano em mais uma edição de Gestão Esportiva da FGV, com grandes nomes que trocaram suas ideais durante os dias 17 a 20 de agosto. Confira mais e aprenda um pouco mais sobre esse tema que é tão importante no mundo esportivo atualmente. Clique nos links abaixo se quiser assistir aos respectivos webinars:


PUBLICIDADE

Aprenda a ganhar dinheiro no mercado de trading esportivo!


A reação do esporte brasileiro na pandemia: O Comitê Olímpico Brasileiro precisa tomar decisões difíceis, muito por conta do agravamento da COVID-19 no país e pela decisão do Comitê Olímpico Internacional que decidiu por adiar as Olimpíadas de Tóquio, por questões da pandemia.

Clube empresa no Brasil: A gestão econômica das equipes vem sendo cada vez mais prioridade no mundo todo, até mesmo na Europa onde vemos mais organização na gestão dos times de futebol se em comparação com a América do Sul.

Flamengo e Botafogo são hoje os principais exemplos da gestão de um clube empresa no Brasil, tendo como uma das maiores inspirações a Juventus, octacampeã seguida da Liga Italiana e onde está Cristiano Ronaldo atualmente. O Webinar contou com a presença de algumas feras, como Ricardo Trade e Sérgio Cerqueira.

Futebol de mulheres: Mais uma vez Pedro Trangrouse comandou este Webinar, desta vez com as nossas meninas que falaram sobre a mudança da visão da FIFA quanto ao futebol feminino e avanços que aos poucos vão acontecendo na categoria.

O Futsal no Brasil e no Mundo: Grandes nomes do futsal brasileiro estiveram presentes para falar sobre o futsal em geral. Um deles foi o goleiro da Seleção Brasileira e multicampeão pela ACBF, Lavoisier. O mesmo fez uma apresentação com números de praticantes tanto no Brasil como no mundo. Vale muito a pena conferir este Webinar.

O Futebol na Internet: Bruno Maia, Ricardo Trade e outras feras falam sobre como o futebol vem acompanhando as plataformas de streaming, assim como já acontece a mais tempo na música e indústria cinematográfica por exemplo.

Para muitos deles, o futebol já se modificou muito e a ajuda da tecnologia vem sendo vital. Isso acontece por que agora as pessoas têm mais facilidade para acompanhar futebol, o que poderá acontecer nos próximos anos e a repercussão de novas medidas que aconteceram no Brasil, como a MP que o Presidente da República assinou em 2020, Jair Bolsonaro, que muda a forma como os clubes negociam os seus direitos de imagem e transmissão das partidas.

Sustentabilidade e esportes: Responsabilidades e oportunidades: Trabalhos sociais e organizações ao redor do mundo que vem resolvendo os problemas da pobreza e garantido uma melhor qualidade de vida, além do sonho de trazer o futebol aos garotos que antes estavam nas ruas.

Durante o Webinar foi discutido quais destes projetos no Brasil são destaque e estatísticas de jovens que estão em cada um desses projetos.

Portugal: Negociação individual dos direitos de transmissão é positiva para o futebol?: Pedro Correia desde Portugal avalia o como as negociações de competições como a Liga Portuguesa e a Uefa Champions League vem sendo tratada no país dos patrícios.

O mercado de trabalho do esporte: O esporte abre portas não apenas para quem o pratica, mas para quem é apaixonado também fora das linhas. O debate aqui foi para analisar como é possível trabalhar no meio esportivo hoje, seja em empresas de artigos esportivos, de coberturas de eventos esportivos ou nos projetos sociais. Tudo isso foi amplamente debatida pelos especialistas.

A FGV também quer entender como foi a sua experiência e saber como pode melhorar em eventos futuros. Se tiver interesse em ajudar, clique aqui e responda a rápida pesquisa de satisfação.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124