brown and white track field

Parceria oferecerá cursos sobre o mercado do esporte

A ESPM, escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de comunicação, marketing, consumo, administração, economia criativa e tecnologia, se uniu à Progressiva Consultoria, uma das mais reconhecidas empresas de consultoria e formação em gestão, para criar uma série de cursos. no mercado esportivo.

O projeto conta com a presença de diversos palestrantes como o coordenador Mauricio Barzilai, atualmente sócio-diretor de startups da área de entretenimento e digital, além de trabalhar com projetos esportivos desde 1997 quando participou da equipe da startup Bolão SPORTv, André de Oliveira. Lima, Sócio da Progressiva Consultoria e Diretor de Esporte, Estratégia, Marketing e Gestão de Pessoas. Foi responsável pela divulgação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa em torneios nacionais e internacionais e pelo curador Antonio Carlos Morim, coordenador acadêmico.

“Como trabalhamos na Progressiva, queremos oferecer um trabalho diferenciado e criar ideias conjuntas com os melhores profissionais do mercado”, afirma André Lima, sócio da empresa.

Além disso, outros palestrantes participarão deste primeiro curso, como: Gisela Tocantins, advogada formada pela PUC-RJ e membro do Kefler desde 2015, com foco em Direito de Arena em produtos como Eliminatórias da Copa do Brasil e do Mundo, Felipe Damiani, Gerente de programas esportivos do Clube de Regatas do Flamengo, com experiência em gestão de projetos e eventos esportivos, e Bruno Tavares, membro do júri do Tribunal de Justiça do Futebol Desportivo e sócio do Couto de Assis Advogados, onde defendeu a CBF por mais de 10 anos.

No início da parceria, foi criado um curso de Direito Desportivo – Imersão no Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Futebol, que começa no dia 16 de outubro na ESPM do Rio de Janeiro.

Incluindo visita técnica à Quadra de Futebol Desportivo na presença do Dr. O curso de Bruno Tavarese oferecerá um panorama dos principais temas do direito desportivo.

“Esta ligação entre a escola e o mercado permite-nos proporcionar uma compreensão abrangente do direito desportivo com diferentes temas, pelo que este projeto está apenas a começar e novas turmas deverão chegar nos próximos meses, assim como os participantes”, afirma Carlos Morim. , curador do curso da ESPM.

Os temas serão divididos em 5 aulas, a saber:

  • Aula 1: Introdução ao direito desportivo e suas fontes normativas
  • Classe 2: Contratos e responsabilidade civil no desporto
  • Classe 3: Regulamentação do direito desportivo internacional
  • Aula 4: Aspectos Tributários e de Propriedade Intelectual no Esporte
  • Aula 5: Visita técnica – Observação e análise in loco

“Ao longo de 10 anos de relacionamento com o COB/IOB, ficou muito claro o distanciamento entre o conhecimento mais bem estruturado e as práticas atuais de mercado. O gestor esportivo precisa de maior fundamentação teórica e a academia precisa de um melhor entendimento das demandas práticas do segmento para construir um crescimento sustentável e bem fundamentado. Nosso projeto com a ESPM resolve essa dor”, afirma Mauricio Barzilai.

Serviço

  • Assunto: Direito Desportivo – Imersão no Supremo Tribunal Judiciário Desportivo do Futebol
  • Descrição: Curso sobre abordagens do direito desportivo com visita técnica ao STJD, que permitirá aos alunos observarem os processos desportivos em julgamento.
  • Data: 16, 19, 23 e 26/10 (curso) e 25/10 (imersão)
  • Dias da semana: segunda, quarta e quinta
  • Horário: 19h às 22h (curso) e 10h (imersão)
  • Local: ESPM Rio (campo) e Rua Uruguaiana 55 – Centro – Rio de Janeiro (visita técnica)

Clique aqui para se inscrever

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo