person using google maps application through black android smartphone

Apps de apostas esportivas tiveram aumento no mês de agosto

Os meses de julho e agosto foram marcados pela atuação em eventos esportivos, com a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA, a abertura da Premier League e da Ligue 1, além das disputas clássicas do Brasileirão, Copa do Brasil. e Campeonato Paulista. Dados da plataforma de medição e análise Adjust mostram que o período também foi positivo para os aplicativos de apostas esportivas, que tiveram um aumento de 50% e 17% nas instalações em relação ao primeiro semestre de 2023.

Além disso, as visitas aos aplicativos de apostas esportivas durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA foram superiores à média do primeiro semestre de 2023. As quartas de final tiveram um aumento de 32% nas visitas no Brasil e 4% no mundo. Nas semifinais esse aumento foi de 39% (Brasil) e 2% (mundial). Durante as finais do torneio, os brasileiros gastaram 20% mais em aplicativos de apostas do que nos primeiros seis meses do ano. Globalmente, o tempo gasto foi apenas 5% maior.

As semifinais da Copa do Mundo também coincidiram com revanche entre São Paulo e Corinthians e Flamengo e Grêmio para avançar à final da Copa do Brasil, além da final da Supercopa Europeia, com confronto entre Manchester City e Sevilla.

O Brasil também se destacou nas métricas latino-americanas, segundo pesquisa da Adjust. Em agosto, as instalações de aplicativos de entrega de comida foram 4 vezes maiores do que a média regional e, em julho, os aplicativos de apostas tiveram 3 vezes mais instalações.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo