fbpx
lewis hamilton

Infográfico: Lewis Hamilton fora das pistas

O piloto Lewis Hamilton é mais do que um hexacampeão da F1. O britânico acaba de quebrar o recorde em número de pódios e pode se tornar o segundo a conquistar sete campeonatos, se tornando recordista absoluto na categoria. Ídolo da geração atual, seu talento é reconhecido até mesmo por rivais, enquanto seu engajamento em causas sociais também chama atenção fora do grid. É um homem de grandes números. E onde tem buzz, o time de uma empresa chamada Decode vai buscar os dados para te ajudar a entender os fatos, no infográfico abaixo.


PUBLICIDADE

Aprenda a ganhar dinheiro no mercado de trading esportivo!


Ainda que a popularidade da Formula1 não se compare à do Futebol, Hamilton desperta interesse dos internautas e da mídia pelo mundo inteiro. Um dos mais rápidos das pistas nos últimos 40 anos, fica atrás apenas do brasileiro Ayrton Senna, de quem é assumidamente fã, e do alemão Michael Schumacher, de acordo com o ranking divulgado pela F1. Porém, com perfil diferente desses, o atual campeão não ostenta a obsessão técnica, mas desfruta o status de celebridade.

“Hamilton conta com a simpatia do público brasileiro para além de sua capacidade técnica. Por aqui, contam mais o reconhecimento do legado de Senna e seu lifestyle, já que ele demonstra sua proximidade a grandes personalidades brasileiras do digital como Neymar, Anitta e Gabriel Medina”, comenta Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode. Veja o infográfico:

A Decode, empresa de Data Analytics e Performance Marketing , elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, Pulse, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor. A Decode também compartilha sua expertise na aplicação de dados em diversas áreas, como marketing, tecnologia, negócios e carreira, por meio do Hub de conteúdo.