fbpx

Cursos EAD superam as vagas do estudo presencial

São Paulo (SP) e Farroupilha (RS) 22/10/2020 – Separar um tempo para atração, motivação e orientação de pessoas, além de uma grande responsabilidade, trata-se de um valioso investimento.

Para atender a demanda do mercado, a Ideal Serviços Educacionais vai oferecer educação à distância, com polo no RS, para a formação de líderes empresariais

O modelo de ensino a distância (EAD) já vem superando o número de matrículas do ensino presencial, em 5%, desde 2016, segundo o Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Devido à pandemia, o modelo EAD vem crescendo ainda mais, tanto em demanda como em oferta de cursos, em diferentes áreas.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) projeta que até 2023 mais alunos se matricularão em cursos da modalidade de Educação a Distância do que nos presenciais. O censo de 2018, realizado pelo Inep mostrou, pela primeira vez, na série histórica, mais vagas ofertadas a distância (7,1 milhões) do que em cursos presenciais (6,3 milhões).

Segundo informações da Associação Brasileira de Recursos Humanos, divulgadas pela Agência Brasil, a modalidade EAD tem sido tão aceita quanto a presencial, considerando que os recrutadores não observam a modalidade, mas se a Instituição tem boa avaliação no MEC. A legislação obriga as instituições a emitir os diplomas e certificados sem que haja qualquer tipo de diferenciação entre os cursos presenciais ou à distância.

Neste contexto, a empresa Ideal Serviços Educacionais, do Grupo Ideal Trends, com sede em São Paulo, está projetando um polo na cidade de Farroupilha-RS. A ideia é promover ensino superior na modalidade à distância (EAD), para formação de gestores executivos nas áreas de Estratégia, Gestão, Inovação e Liderança. A proposta da Mantenedora é oferecer cursos de graduação, pós-graduação, além de cursos de extensão na região Sul do país por meio da faculdade Ideal Trends.

Formação de líderes EAD

Presente no mercado nacional desde 1995 e composto por 25 empresas dos segmentos de educação, saúde e tecnologia, o Grupo Ideal Trends (GIT), incorpora mais uma instituição ao seu escopo empresarial. Desta vez, o empresário José Paulo Pereira, aposta no lançamento da empresa Ideal Serviços Educacionais. A organização atuará como Mantenedora da faculdade Ideal Trends, que está em fase de credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), e terá polo na cidade de Farroupilhas, no Rio Grande do Sul.

Além da faculdade aberta ao público, a Ideal Serviços Educacionais irá proporcionar aos colaboradores do Grupo Ideal Trends a oportunidade de continuar investindo em sua capacitação profissional por meio da Universidade Corporativa que oferecerá cursos e treinamentos voltados as áreas de gestão e liderança. 

O Grupo Ideal Trends é liderado pelo empresário paulista José Paulo Pereira da Silva, empreendedor de pessoas e negócios, no mercado financeiro há trinta anos. O empreendedor tem investido em cursos e palestras nas áreas de Estratégia, Gestão, Inovação e Liderança, com ênfase em educação corporativa.

“Separar um tempo para atração, motivação e orientação de pessoas, além de uma grande responsabilidade, trata-se de um valioso investimento na perenidade do seu negócio. Faz parte também da liderança oferecer oportunidades que tirem as pessoas do comodismo, desafios que de fato as façam ir além do que elas imaginam”, destaca José Paulo.

Sobre o empresário José Paulo

José Paulo Pereira Silva é Engenheiro de Produção, MBA em Marketing, Vendas e Negócios Digitais, Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Autor do livro Decisão Ideal, José Paulo é paulista, radicado em Orlando, EUA, onde está expandindo negócios.

Contatos para entrevista: Mateus (54) 99657-4206

Website: http://www.idealtrends.com.br