fbpx

Conheça a bola revolucionária da NIKE

O termo Nike Flight Ball ainda é pouco conhecido, mas já promete movimentar o mundo dos esportes daqui em diante. Afinal, conforme veremos nessa postagem, ele se refere a algo muito íntimo de quem é amante de uma boa finta, um drible desconcertante, um chapeuzinho e um golaço estufando as redes do adversário. É isso mesmo! Nike Flight Ball é um termo que está relacionado ao futebol, a arte do coração de todos os brasileiros.

O futebol é uma paixão nacional já há vários anos e desde então vem encantando as pessoas. Pois em sua forma original ele mexe com as emoções dos espectadores. Mas é fato que o decorrer do tempo trouxe inúmeras transformações para esse esporte. E a bola também tem sofrido essas mudanças. A Nike Flight Hall é um excelente exemplo disso, pois trata-se de um lançamento revolucionário.

Sendo assim, tomamos a iniciativa de conhecer melhor a bola Nike Flight Ball e trazer para você explicações claras sobre essa tecnologia que a Nike desenvolveu para aperfeiçoar o futebol. Selecionamos informações relevantes, analisamos os testes feitos e trouxemos aqui os incríveis resultados alcançados. Trata-se de algo que realmente vai revolucionar o mundo da bola para melhor.

Nike Flight Ball busca aperfeiçoar a aerodinâmica da bola

O que se buscava com a criação da Nike Flight Hall era um melhor desempenho aerodinâmico da bola. Aerodinâmica é um termo da física dos fluídos que estuda os gases em movimento, tendo como interesse particular pelo movimento relativo entre o ar e os corpos sólidos. Sendo assim, foi feito um estudo detalhado sobre a forma como se dá o movimento da bola em relação ao ar. E o resultado foi simplesmente incrível.

Sempre foi bastante claro para a indústria que a bola é um objeto de estudo da aerodinâmica. Pois a sua rota depende disso. Cada efeito colocado, curvas feitas, o quique… Tudo isso é observado pela física e serviu de pressuposto para a criação de uma Nova tecnologia: a AerowSculpt. Trata-se de algo novo, que aperfeiçoará o sistema aerodinâmico da bola, que lhe dará melhor efetividade e desempenho. Tudo o que os amantes do futebol poderiam querer.

Mas do que se trata a tecnologia AeroSculpt? Ela é a criação da Nike que vai dar para a bola um voo 30% mais verdadeiro, em relação à produção anterior da indústria. Para isso, ela ganhou um design totalmente novo, conferindo-lhe maior eficiência. Com isso espera-se corrigir falhas de rota, desvios e outros erros que eventualmente eram provocados pelo design ultrapassado da bola anterior. Um objetivo alcançado, conforme poderemos comprovar adiante.

Testes com a Nike Flight Ball

A tendência da Nike ao criar a Nike Flight Ball com uma tecnologia totalmente nova foi precedida de um estudo de oito anos que envolveu as etapas de explorar, recriar e inovar. Cada uma delas foi de suma importância para todo o processo, pois elas serviram para analisar a tecnologia já existente, pensar num modelo que pudesse aperfeiçoá-lo e criar algo novo para o mundo do futebol. Uma bela jogada de uma das maiores indústrias de produtos esportivos do mundo.

O laboratório que cuidou das pesquisas foi minucioso em cada detalhe durante esses oito anos e mostrou que era possível melhorar ainda mais o que há era bom, que é a atual tecnologia utilizada. Ele (o laboratório) acompanhou treinos, realizou pesquisas de aerodinâmica e fizeram diversos testes para assegurar a eficiência do processo. Isso, evidentemente, é uma excelente notícia para os futebolistas.

Em tese, nota-se que a Nike desenvolveu um modelo diferenciado de bola de futebol e promete excelentes resultados a partir do momento em que começar a ser utilizada. Como ela foi oficialmente lançada em 29 de junho, em breve já haverá a possibilidade de uso nos gramados em todo o mundo.