fbpx
home office

Clube Pinheiros segue com funcionários em home office

Desde a chegada do Coronavírus no Brasil, manter o emprego tem se mostrado bastante complicado. De acordo com os dados divulgados pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA), as empresas conseguem manter apenas 60% dos seus funcionários trabalhando em Home Office. O Esporte Clube Pinheiros comunica estar ultrapassando esta marca.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no cenário atual causadas pela pandemia, o clube está com possui 80% dos seus colaboradores trabalhando à distância. Para fazer tudo fluir de maneira correta, foi criado um comitê de contingência para que as pautas mais relevantes fossem discutidas afim de não deixar seu público sair prejudicado.

O clube resolveu apostar em uma estratégia que trouxe bons resultados: o home office, modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado de trabalho. Afim de evitar possíveis demissões, foi essa a estratégia utilizada pelo clube. Entretanto, os funcionários são submetidos a reuniões semanais para que possam relatar sobre a nova experiência.

Home office

De acordo com José Antônio, Diretor de Comunicação do ECP, “[…] nós do Pinheiros conseguimos colocar 87% dos nossos colaboradores no Home Office. Isso só foi possível graças aos sistemas integrados que temos e à equipe de Tecnologia da Informação capacitada para o suporte à distância para os nossos funcionários”.

A equipe de tecnologia do clube testou uma ferramenta conhecida como Fluig, que objetiva movimentar o fluxo eletrônico dos documentos digitais do local. Sobre o Fluig, Ivan Castaldi, Presidente do ECP, comentou que “A nossa equipe de Tecnologia da Informação realizou provas com o Fluig para captar se o nosso time de colaboradores teria a mesma ferramenta nas suas casas, operando bem e de forma integrada. Deu tão certo que conseguimos implantar o home office na mesma semana que foi anunciado o isolamento na capital paulista”.

O clube conta com o apoio de 200 funcionários, e para manter as tarefas foi necessário um planejamento no estilo de rodízio para evitar uma sobrecarga nas atividades. Márcia Santos trabalha como supervisora de eventos sociais culturais do clube e relatou como tem sido sua experiência ao trabalhar em sua própria casa: “O home office é um teste de disciplina. Manter a rotina dos assuntos e conversar com os pares por reuniões virtuais tem sido uma boa maneira de nos conectarmos. Meu filho, Lucas, também teve a sua rotina escolar alterada e nossa varanda se transformou em um espaço de coworking”.

Esporte Clube Pinheiros

Conheça um pouco mais sobre o Esporte Clube Pinheiros (ECP)
O Esporte Clube Pinheiro (ECP) está localizado em São Paulo e foi fundado no ano de 1899. Já acumula 12 medalhas olímpicas nas mais diversas modalidades. Além de atividades esportivas, o Esporte Clube Pinheiros serve como área de lazer para os seus 39 mil associados.