fbpx
Futebol feminino

CBF realiza Seminário de Futebol Feminino em SC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza, entre os dias 18 e 21 de setembro, o Seminário de Futebol Feminino. Será em Criciúma, Santa Catarina. O evento “CBF Social de Futebol Feminino” é uma ação da entidade em parceria com o Criciúma Esporte Clube, e tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Totalmente gratuito, contará ainda com seletivas de futebol feminino, um festival para meninas de 9 a 13 anos e um torneio de lançamento do Campeonato Catarinense Feminino.

Horários

Recentemente, a entidade confirmou os horário. Na quarta-feira, ocorre a abertura a partir das 14h, no Auditório da Escola Superior de Criciúma (Esucri), no centro da cidade. O evento será voltado para treinadores, atletas e outros interessados na difusão do futebol feminino. Serão apresentadas palestras voltadas para a saúde da mulher atleta, iniciação no esporte, a proteção integral dos direitos das atletas e a arbitragem feminina no esporte.

Seletivas de futebol feminino

O restante das atividades ocorre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Na quinta-feira, das 8h30 às 18h, uma seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos será realizada com a observação de profissionais de clubes catarinenses. No dia seguinte, das 15h às 17h, ocorre o festival de futebol para cerca de 200 meninas entre 9 e 13 anos. No sábado, último dia do evento, a partir das 9h, o CT recebe o torneio de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2019.

Como se inscrever

Clique nos links abaixo para se inscrever:

Confira mais cursos e eventos no Novo Esporte