fbpx
Jornalismo esportivo

Alunos de jornalismo farão cobertura de competições em clube do RS

Os estudantes da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS) farão a cobertura jornalística de duas competições esportivas que serão realizadas no Grêmio Náutico União, um dos clubes mais tradicionais de Porto Alegre (RS). Trata-se de uma parceria entre as duas instituições.

Os alunos que participam da agência experimental HUB Jornalismo ESPM irão cobrir, em tempo real, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei e a Copa CBC CBDA de Natação, inclusive para as redes sociais do clube. Ambas as competições ocorrem ainda neste mês de setembro.

Jornalismo esportivo

A parceria entre a ESPM e o União começou no ano passado e foi mantida em virtude dos “bons resultados”. “É motivo de felicidade poder reeditar esta parceria e contribuir no aprendizado desses estudantes”, declarou Gustavo Timm de Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing do Grêmio Náutico União, em comunicado divulgado para a imprensa.

No total, 15 alunos, do primeiro ao sexto semestre compõem o grupo. “A parceria é uma oportunidade fantástica para o desenvolvimento profissional dos nossos alunos, que participarão pelo segundo ano consecutivo de coberturas em tempo real de campeonatos esportivos nacionais de alta relevância”, declarou Viviane Dutra Breyer, professora elíder do projeto HUB Jornalismo ESPM.

Veja oportunidades de estágio no Novo Esporte