fbpx

5 livros esportivos para ler durante a quarentena

Com o coronavírus parando tudo, muitos ficam presos na maioria, se não o dia todo. Os esportes pararam na tentativa de retardar a disseminação do vírus, de modo que as pessoas estão tentando preencher o tempo, apesar de não terem para aonde ir e não têm jogos para assistir na televisão.

Enquanto todo mundo procura filmes para assistir e jogos para reviver, também devo lembrá-los de que existem livros. Lembra dos livros? Tão vintage.

Mergulhar em um bom livro não é apenas uma ótima maneira de passar o tempo, eles também podem ajudar a preencher seu vazio de esportes se escolher um dos livros abaixo.

Se você é um fã de esportes e quer se perder em livros durante esses tempos difíceis, veio ao lugar certo. Temos cinco boas leituras para ajudá-lo a passar o tempo enquanto os jogos estão em espera, talvez os consiga em um Kindle ou faça o pedido on-line.

Money Ball – O homem que mudou o jogo!

Sinopse: É a história de superação de um time medíocre e a biografia de um homem que se destacou num dos negócios mais ferozes e competitivos dos Estados Unidos.

Como gerente geral de um dos times de menor orçamento da grande liga, Billy Beane impôs uma gestão mais racional, uma nova perspectiva sobre o beisebol, e usou um alto conhecimento em matemática para determinar o modo de jogar e selecionar os atletas contratados pela equipe.

Dados/FC: A gestão da informação aplicada ao futebol

Sinopse: Atualmente vivemos em um mundo repleto de dados que se espalham numa velocidade gigantesca. De forma oportuna, as discussões sobre a Gestão da Informação e o processo de tomada de decisão têm conquistado espaço relevante na realidade das entidades esportivas.

Com o grande volume de dados e técnicas avançadas de análise, as equipes esportivas estão preocupadas cada vez mais em compreender seu comportamento e de seus adversários. Portanto, essa obra foi idealizada para você que quer entender como funciona a Gestão da Informação e seus aspectos aplicados a um clube de futebol.

Onze anéis: A Alma do Sucesso

Sinopse: Esta é a história do filho de um pregador de Dakota do Norte que cresceu e se tornou um dos líderes mais inovadores do nosso tempo. Em sua busca para se reinventar, Jackson explorou tudo, desde psicologia humanista e filosofia nativa americana até meditação zen.

No processo, ele desenvolveu uma nova abordagem para a liderança baseada na liberdade, autenticidade e trabalho em equipe altruísta que virou o mundo hipercompetitivo do esporte profissional.

Nunca deixe de tentar

Sinopse: O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, a série abre com o depoimento de Michael Jordan sobre sua busca pela excelência e os fundamentos que nortearam sua brilhante carreira.

De forma simples e direta, Jordan ressalta a importância de fixar metas, manter o foco e não se deixar paralisar pelo medo, e conta como sempre encarou o fracasso como combustível para novas tentativas.

A marca da vitória

Sinopse: Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.

Ele relembra a criação do nome e da logomarca, um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.

Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.