fbpx

5 documentários esportivos para assistir na quarentena

Os esportes ao vivo nunca foram tão escassos, no entanto, a sede por conteúdo esportivo nunca foi tão alta. Na era do isolamento, temos tempo ilimitado para nos dedicar à visualização online, mas nada de novo para assistir. Em vez de ver isso como um vácuo de conteúdo, pode ser o momento de recuperar tudo o que você perdeu.

Muitos dos melhores momentos e grandes histórias de todo o mundo foram arquivados na forma de documentários que estão disponíveis para assistir agora através de vários serviços de streaming.

Alguns se concentram na construção de uma partida, jogo ou momento específico, enquanto outros se concentram nos impactos sociais que o esporte teve em uma cidade, cidade ou país. Eles também alternam entre assuntos que têm finais de sucesso quase contos de fadas e aqueles que são abertos ou resultam em fracasso

Arremesso Fatal (NETFLIX)

Sinopse: a série Arremesso Final, tratará do auge da carreira de Jordan e o crescimento da NBA nos anos 1990. O lançamento foi antecipado para abril em razão da pandemia de coronavírus (covid-19).

Apache – La vida de Carlos Tévez (NETFLIX)

Sinopse: natural de Buenos Aires, Tévez teve uma infância difícil no bairro pobre de Fuerte Apache. A série vai mostrar os percalços enfrentados por ele até chegar à categoria profissional do Boca Juniors, seu clube de coração, pelo qual foi revelado para o futebol. Outro tema abordado será a idolatria de Carlitos por Ronaldo Fenômeno.

Maradona no México (NETFLIX)

Sinopse: em sete episódios, a série documental narra a aventura de Diego no comando do Dorados, time pequeno que disputa o equivalente à Série B do campeonato mexicano.

O clube é de Culiacán, Sinaloa, cidade do sudeste do México que basicamente é conhecida pelo mundo por ser a sede do mais famoso cartel de drogas do planeta — o Cartel de Sinaloa, comandado por Joaquín “El Chapo” Guzman.

Free Solo (NATIONAL GEOGRAPHIC)

Sinopse: com 30 anos, Alex Honnold já era um dos mais renomados alpinistas de sua geração. Porém, independente de todas as suas conquistas, ele permaneceu obcecado com um desafio que nenhum outro alpinista havia conseguido realizar: escalar sem equipamento de segurança a rocha El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.

Os diretores E. Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin acompanham Honnold por dois anos enquanto ele testa os limites de sua ambição.

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão. (2010) (AMAZON PRIME)

Sinopse: Um documentário sobre o maior piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, que ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer tragicamente aos 34 anos.

O documentário mostra também sua jornada física e espiritual, tanto dentro quanto fora das pistas. Sua busca pela perfeição e sua transformação definitiva de um novato extremamente talentoso, que explodiu na F1 em 1984.