fbpx

Vídeo: criança anuncia aposentadoria da carreira esportiva

Tudo bem, o título é pegadinha, mas o assunto é sério: o canal esportivo ESPN lançou uma interessante campanha para combater o abandono precoce do esporte por pressão dos pais. Nos vídeos, um menino aparece em uma entrevista coletiva anunciando que está se aposentando da carreira esportiva. Veja a versão mais completa (há outras menores, porém todas em inglês):

A iniciativa partiu de estudo do Aspen Institute, parceiro no projeto (juntamente com a agência Arnold Worldwide). “…Cada vez mais crianças entre 6 e 12 anos larguem a prática esportiva, seja por um colapso mental perante um esforço contínuo para se superar ou (o que talvez seja pior) lesões físicas”, de acordo com o artigo do site B9.

#DontRetireKid

A campanha “#DontRetireKid” (“Não aposente o menino”, em tradução livre) conta ainda com um site, que traz informações para os pais, responsáveis e até profissionais lidarem melhor com o envolvimento das crianças no esporte. Há até a participação de atletas famosos, como o ex-jogador de basquete norte-americano Kobe Bryant. O endereço é aspenprojectplay.org.

“Nós queremos jogar luz sobre este assunto importante para que crianças possam de fato usufruir dos benefícios do esporte, desde melhoras na saúde até melhorar sua performance nos estudos” declarou o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, ainda de acordo com o o artigo do site B9.