fbpx

Unesco e Juventus promovem concurso fotográfico sobre paz e tolerância no futebol

A Unesco e a Juventus da Itália estão promovendo um concurso fotográfico sobre paz e tolerância no futebol. Caso tenha interesse, corra, pois as inscrições terminam neste domingo, 6 de maio.

Os organizadores informam que podem participar do concurso imagens que retratem o potencial do futebol para promover a inclusão, superar estereótipos e reverter discriminações de todas as formas. A foto deve ser dinâmica, colorida, em alta resolução, em forma de retrato, de fotojornalismo, de fotografia de rua, ou de foto de ação e em formato jpeg.

A Unesco informa que três vencedores e outros sete finalistas serão selecionados. O resultado do concurso sai em 12 de mai. Na mesma data os selecionados serão notificados diretamente. As dez melhores fotos serão incluídas em um vídeo promocional que será amplamente disseminado.

Os três ganhadores receberão uma câmera Canon DSLR (ou equivalente). Os demais selecionados do concurso receberão uma camisa personalizada do Juventus 2017/2018 e uma bola de futebol.

Para participar, basta enviar o material para WhatColour@unesco.org juntamente com um depoimento de 150 a 200 palavras (em inglês ou francês) explicando como o futebol promove e mantém a inclusão, a união e a tolerância, e supera a discriminação.

O candidato deve incluir nome completo, informações de contato e profissão.

LEIA A ÍNTEGRA DO REGULAMENTO