fbpx
Treinador Leo Braga

Treinador Leo Braga: Perda muscular após os 35 anos

Por Leo Braga – Treinador Físico ( Porto Alegre/RS)

Uma recente pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o laboratório Apsen, revelou que 79% dos brasileiros não percebe a perda muscular com o avançar da idade. O processo, conhecido como sarcopenia, provoca perda de massa e de força, debilitando os membros, o que traz como sequela a dependência dos idosos.

⚠️Diante dessas pesquisas , faz-se urgente repensar a forma com que levamos a vida, bem como estamos nos cuidando para não simplesmente viver, mas, com qualidade. É aí que entra a importância de se levar uma vida ativa.

⚠️A prática regular de atividade física, que para idosos tempos atrás era iniciada apenas por recomendação médica, deve-se cada vez mais fazer parte de um estilo de vida, já a partir dos 35 anos de idade, onde começa os primeiros sinais de perda muscular. Há uma grande razão para isso. A relação entre exercício físico e qualidade de vida é total. 

Treinador Leo Braga
Foto: Divulgação

⚠️O trabalho de fortalecimento muscular é essencial. Ele mantém os músculos com maior volume e ativos, dá mais sustentação à estrutura óssea, evita seu desgaste e auxilia de modo mais eficiente a locomoção, o equilíbrio e as atividades da vida diária em geral.

⚠️Este trabalho de fortalecimento pode ser realizado no conforto da sua casa, sem equipamentos,  somente com seu peso corporal, acesse minha página no Instagram @leobraga_oficial e confira meu Programa de Treinamento 50Jovem , eu posso te ajudar a frear o processo de perda muscular! Conta comigo!

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

%d blogueiros gostam disto: