fbpx
mulheres

As mulheres brasileiras nas olimpíadas

É impressão ou a cada Olimpíada nós mulheres somos representadas por Guerreiras cada vez melhores e Poderosas? O que dizermos da Rebeca Andrade medalha de prata no Individual da Ginástica Artística, com possibilidade de mais medalhas nas finais do Salto e Solo, vindo de sérias contusões, operações e fazer tudo aquilo que ela fez?

Vimos a super atleta Simone Biles ter muita coragem e abrir mão da competição por não estar bem psicologicamente, enquanto nossa Rebeca foi com tudo, ao som de ” Baile de Favela” e colocou o Mundo sob atenção e aplausos.

Mayra Aguiar 3 vezes medalhista Olímpica

O que podemos falar da Mayra Aguiar que nas 3 últimas olimpíadas conseguiu buscar 1 medalha de bronze, sendo que nessa Olimpíada de Tóquio ela foi totalmente desacreditada por vários especialistas do Judô devido à idade, às seríssimas contusões. Mas ela fechou os olhos pra tudo isso e foi em frente, e nos encheu de Emoção !!!

Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistam a Inédita medalha de Bronze no Tênis

A dupla de tenista conseguiu salvar 4 match points na decisão do bronze contra a Dupla Russa Veronica Kudermetova e Elena Vesnina. As Russas chegaram a abrir 5 a 9 e nem mesmo os mais otimistas acreditavam numa possível virada de jogo da dupla Brasileira.

A trajetória da Dupla Brasileira realmente foi complicada pois elas foram inscritas no último dia enfrentando as Super Campeãs e representando nosso País onde nunca havíamos ganhado uma medalha no Tênis. Mas elas foram em frente e conseguiram trazer essa Linda Medalha

Laura conta que após ter sido avisada que estavam inscritas nas Olimpíadas falou com a parceira Stéfani que as últimas seriam as primeiras… E assim foi

Rayssa Leal- A nossa Fadinha

Não sei vocês, mas antes das Olimpíadas nós quase não sabíamos nada sobre a Rayssa Leal , que com apenas 13 anos deixou o Brasil boquiaberto com tudo o que fez em cima do Skate, aparentemente sem se dar conta do que ela representou para nosso País.

A Skatista Rayssa leal se tornou uma unanimidade para nós Brasileiros e também foi ainda mais admirada pelos maiores skatistas do mundo. A ” Fadinha” como carinhosamente é chamada é lá de São Luiz do Maranhão e se tornou a mais jovem atleta brasileira a ganhar uma medalha olímpica, perdendo o Ouro para a também Jovem skatista Japonesa, Momiji Nishiya , que coincidentemente também tem apenas 13 anos, a mesma idade da Rayssa.

A Rayssa conquistou a medalha de Prata ao disputar a final do Skate na categoria street feminino na segunda feira agora, e a Internet foi à loucura com o jeitinho inocente dela ao conquistar a Prata, a gratidão dela com a Letícia Bufoni, com todas as demais pessoas que o ajudaram a chegar até lá. As demais medalhistas foram a Japonesa Momiji Nishiya de 13 anos a conquistar a medalha de ouro e a também Japonesa Funa Makayama , de 16 anos, a conquistar a medalha de bronze no Skate. Infelizmente as outras 2 grandes promessas Brasileiras não foram bem e não seguiram adiante, sendo a Pâmela Rosa e a Letícia Bufoni.

Rebeca Andrade é Prata Inédita

Voltando a falar da Rebeca, essa linda atleta Negra que emocionou a todos primeiro com a ” coragem” de entrar na Apresentação do Solo com o Funk ” Baile de Favela”, não negando suas origens. A Atleta é ginasta da Cidade de Guarulhos em São Paulo e alguns vídeos circularam essa semana na programação da Rede Globo quando as antigas Ginastas Daiane dos Santos, A Laís, a Daniele Hypólito eram maiores e deram uma ” canja” para as mais novinhas, e a Rebeca que até então era uma criança ficou com os olhos brilhando ao receber o incentivo das suas referências na Ginástica Artística. A Rebeca vestia um lindo conjunto sob medida feito por uma costureira que valorizou ainda mais sua beleza e desenvoltura

A Rebeca agradeceu a todos e disse que mesmo que não tivesse ganho medalhas a história dela já teria sido escrita uma vez que ela veio de sérias operações no joelho, tornozelo e por tudo o que ela passou até chegar nas Olimpíadas. A propósito, se as Olimpíadas tivessem sido disputadas no ano correto, em 2020, a Rebeca estaria fora por conta d operação. Mas devido ao adiamento dos jogos olímpicos por conta da Covid ela conseguiu se recuperar com muita fisioterapia e treinamento e nos encheu de orgulho, inclusive ganhando Aplausos super emocionados da Multicampeã Simone Biles.

A Seleção Brasileira de Futebol infelizmente não chegou perto da Medalha

Infelizmente a nossa ” Pelé” do Futebol parece passar por uma Sina Alá Cristiano Ronaldo e Messi, pois ela é incontestavelmente a Melhor Jogadora que o Mundo já viu no Futebol mas não consegue Ganhar uma Copa e uma Olimpíada uma vez que o Futebol é um Esporte Coletivo. Entretanto, se engana quem pensa que a Jogadora Marta ficaria calada ou colocaria a culpa em outras pessoas ao ser eliminada da sua última Olimpíada. Pelo contrário, a Marta fez a seguinte declaração após a Seleção Brasileira de Futebol ter sido eliminada na Olimpíada de Tóquio.

“Peço que as pessoas não apontem o dedo. Se tiver que apontar, pode apontar pra mim, que já estou acostumada. A nova geração não pode pagar por uma desclassificação. A gente precisa parar de cobrar tanto o que nunca foi investido antigamente”, afirmou a craque do Brasil.

Outras promessas de medalha feminina para o Brasil

Ainda temos a Seleção Brasileira de Vôlei que tem grandes chances de trazer uma Medalha, inclusive a Medalha de Ouro, e algumas outras Modalidades Femininas não tão promissoras para trazer alguma Medalha.

Os Homens Brasileiros nas Olimpíadas

Devemos também parabenizar os nossos Medalhistas Masculinos, principalmente o Surfista Ítalo Ferreira que veio do Rio Grande do Norte para brilhar nas Olimpíadas e nos fazer chorar de emoção. Infelizmente tinha tudo para que a disputa pelo ouro no Surf fosse entre o Ítalo Ferreira e o Gabriel Medina, mas após uma disputa muito controversa entre o Gabriel Medina e o Surfista ” Da casa”, a arbitragem deu uma nota maior para o Surfista Japonês, eliminando o Brasileiro Medina da Competição.

Medalha de Bronze no Box( por enquanto)

O Boxeador Abner teixeira já conquistou a medalha de bronze, mas tem todas as chances em repetir o feito do também boxeador Robson Conceição, que foi campeão olímpico no Rio de Janeiro na edição de 2016.

O Brasil é Medalha de Prata no Skate Masculino

O Paulista Kelvin Hoefler brilhou no Skate e trouxe para nós a linda medalha de Prata na categoria Street.

Nosso Primeiro Bronze veio do Judô com Daniel Cargnin

O Atleta de 23 anos conseguiu nossa Primeira medalha de Bronze na categoria meio-leve até 66 kgs e foi muito emocionante.

Fernando Scheffer é Bronze na Natação

Que orgulho… Desde 2012 não ganhávamos uma Medalha na natação e o Gaúcho Fernando Scheffer foi lá e conseguiu a medalha após treinar com muito improviso em 2020 por conta da Pandemia.

Então é isso. Nossas mulheres Guerreiras nos enchem de orgulho nas Olimpíadas

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

%d blogueiros gostam disto: