fbpx
startup

Startup ajuda atletas de base a acelerar suas carreiras


A sportstech curitibana Soul Brasil Esportes lançou uma ferramenta online gratuita que ajuda atletas a identificarem seus pontos fortes e oferece materiais de apoio para ajudar no desenvolvimento. “Nosso grande objetivo como startup é democratizar o esporte brasileiro e oferecer possibilidades para atletas que estão buscando soluções, conteúdos e ferramentas para alavancar a carreira esportiva”, afirma Maria Teresa Publio Dias, co-fundadora da startup, “seremos o primeiro lugar que o atleta irá quando estiver buscando por oportunidades de crescimento”, finaliza.


PUBLICIDADE

cur.to: conheça uma solução totalmente em português para montar páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. Perfeito também para profissionais, entidades e marcas que não tem site.


A Soul Brasil está em processo de desenvolvimento da primeira plataforma esportiva no País com foco no atleta amador (de base, ou semiprofissional), com o intuito de criar uma comunidade que dará suporte para o atleta em todos os passos da sua carreira através de soluções inovadoras.

Hoje, os atletas conseguem um diagnóstico personalizado respondendo a perguntas específicas com foco em 7 pilares: planejamento de carreira, apoio psicológico, pedagógico, financeiro, nutricional, preparação física e marketing e branding. Em cada um desses pilares, a Soul Brasil conta com profissionais do mercado que estão juntos criando as soluções para estes atletas.

Entidades como a Liga Brasileira de Futebol Americano e a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal já firmaram parceria com a Soul Brasil. Com isso, as entidades recebem relatórios detalhados do perfil dos atletas para que todos possam trabalhar em conjunto para o crescimento das modalidades.

“Entendemos que as oportunidades no Brasil são raras para atletas de muitas modalidades e que poucos tem a chance de encontrar soluções de qualidade de maneira acessível. Esta ferramenta que lançamos irá ajudar a Soul a entender mais a fundo as dores dos atletas brasileiros e desenvolver soluções mais assertivas”, conclui Paulo Braga, co-fundador.

A ferramenta já está disponível no site oficial da startup: soulbrasil.co.