fbpx

Rio de Janeiro terá curso de gestão no futebol com nomes de peso

A unidade Niterói da Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o curso "Gerenciando o futebol em alta performance". Entre os palestrantes já confirmados, estão:

  • Juninho Pernambucano (ex-jogador e comentarista);
  • Carlos Eduardo Pereira (presidente do Botafogo)
  • José Luiz Runco (ex-médico da Seleção Brasileira)
  • Paulo Bracks (diretor executivo de futebol e colunista do Globo Esporte)
  • Pericles Bassols (árbitro de futebol há mais de 20 anos).

O objetivo, de acordo com o comunicado, é abordar todos os assuntos que englobam o esporte como negócio, incluindo gestão, marketing, imprensa, preparação física, contratos, psicologia, julgamentos, arbitragem, análise de desempenho e outros.

Serão 16 palestras distribuídas em oito sábados, a partir de 11 de novembro, das 9h às 17h (caso o número mínimo de alunos não seja atingido, o início poder ser postergado). O preço é de R$ 1,6 mil (R$ 100 por palestra), que pode ser parcelado em cinco vezes sem juros.

"Estamos abertos a receber todo tipo de pessoas que queiram aprender. Estudantes, pessoas do mercado, torcedores que queiram entender o mercado precisam estar aqui", convoca o coordenador do curso, o jornalista Flavio Dias.  "Todos os palestrantes irão interagir e responder perguntas. Será uma grande chance pros apaixonados pelo assunto. Imperdível", completa Alexandre Almeida, também coordenador e responsável pela palestra sobre finanças no mundo do futebol.

A unidade Niterói da Universidade Candido Filho fica na Rua Luiz Leopoldo F. Pinheiro, 517. Informações pelo telefone (21) 2173-8226.