fbpx

Praticar arco e flecha, além de ser recreativo, permite desenvolver o autocontrole das emoções, conforme livro de especialista no tema

Rio de Janeiro, RJ 23/10/2020 –

Segundo o autor, trata-se de esporte muito procurado por executivos, das mais diversas áreas, fascinados pelos benefícios que o arco e flecha pode gerar em suas vidas, por exercitar a concentração e evitar o estresse.

A origem do arco e flecha remonta há cerca de 20 mil anos antes de Cristo, sendo utilizado na caça, mas também como arma de proteção. Sua utilização com fins bélicos, entretanto, caiu em desuso, após a descoberta da pólvora. Aos poucos, passou a ser utilizado em competições recreativas. Acredita-se que a primeira competição de arco e flecha tenha acontecido na Inglaterra, em 1583, com cerca de três mil participantes.

O livro “Arco & flecha: teoria e prática”, de autoria de Meguerditch Tarikian, paulista de Mairiporã, com mais de 30 anos de experiência no ramo, faz um resgate histórico da tradição do esporte no Brasil e no mundo.

Curioso e investigador, o autor apresenta a teoria e a técnica deste esporte que tem atraído cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, por contribuir para o equilíbrio interno e concentração, com consequente reflexo no autocontrole das emoções. O “acertar na mosca”, segundo ele, pode levar a um melhor conhecimento de si mesmo e à superação dos próprios limites.

Destinada ao público leigo, a obra apresenta dicas de como escolher um arco, regras para competições oficiais, peças e acessórios indispensáveis ao esporte e outras informações relevantes à prática do arco e flecha, de origem milenar.

Mais informações sobre o livro, podem ser obtidas pela internet, no endereço a seguir:

https://www.barralivros.com/arco-e-flecha

Website: https://www.barralivros.com/