fbpx
olimpíadas

Olimpíadas: Remo, Skate e Futebol conquistam o pódio nas buscas

De acordo com levantamentos pela plataforma Semrush, com exceção do Futebol, esportes até então não muito populares foram os que mais despertaram interesse dos brasileiros

As tão aguardadas Olimpíadas de Tóquio finalmente começaram. O evento, que reúne os maiores atletas de todo mundo, gerou mais de um ano de expectativas devido ao adiamento por conta da pandemia de Covid-19. E, diante de tantas expectativas, o povo brasileiro aproveitou o hiato para buscar sobre as modalidades olímpicas para ir se atualizando. De acordo com estudos realizados pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, o país do futebol deu a medalha de ouro para o Remo, com mais de 400 mil buscas entre maio de 2020 e o mesmo período de 2021.

Apesar de não ser o esporte mais popular entre os brasileiros, o país estará bem representado por Lucas Verthein, classificado para Tóquio depois de vencer o Single Skiff masculino na Regata Continental em março deste ano.

Já o Skate ganhou o segundo lugar do ranking, atingindo a marca de 302 mil buscas. Pela primeira vez nos jogos olímpicos o esporte até então não era um dos mais populares no país, cenário que mudou drasticamente nos últimos dias com as medalhas de prata de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. A atleta brasileira de apenas 13 e o skatista, de 27 anos, descoberto ainda na infância, são fenômenos país afora, e suas conquistas devem impactar ainda mais nas buscas pelos próximos meses.

A seleção canarinho aparece na terceira posição com mais de 210 mil pesquisas, seguido da Vela (93 mil) e do Handebol (84 mil). Confira abaixo o ranking das dez palavras mais pesquisadas de acordo com o ranking da Semrush:

  • 1) Remo – 410,285
  • 2) Skate – 302,692
  • 3) Futebol – 213,692
  • 4) Vela – 93,731
  • 5) Handebol – 84,423
  • 6) Natação – 77,469
  • 7) Basquete – 64,769
  • 8) Badminton – 63,269
  • 9) Taekwondo – 62,962
  • 10) Luta – 57,808

*buscas mensais em média entre Maio de 2020 e Maio de 2021 no Brasil

“Competições esportivas, sejam elas individuais ou coletivas, sempre geram comoção popular, principalmente no Brasil. Com a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as buscas por curiosidades e detalhes sobre o assunto acabam cativando o interesse do público. E é justamente por isso que é importante analisar os detalhes de SEO e os comportamentos do público: para montar uma estratégia que seja satisfatória, entregar logo nos primeiros links do Google os sites que tenham as informações buscadas e incentivar cada vez mais o interesse no mundo dos esportes”, comenta Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

%d blogueiros gostam disto: