O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, entidade gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir até 25 de setembro de 2020, profissional para um(a) Assessor(a) de Imprensa. Profissional com experiência em relacionamento, comunicação verbal, planejamento e execução de ações com foco constante no monitoramento da área, perfil estratégico no gerenciamento de crise.
Desejável pós-graduação ou MBA na área de Comunicação/Marketing ou nas áreas correlatas à Cultura.
Experiência comprovada de no mínimo 2 anos em assessoria de Comunicação de Instituição cultural.
Desempenho impecável na elaboração de textos em língua portuguesa.
Atribuições
Assegurar o relacionamento da instituição com a imprensa, sendo responsável pela interlocução com a direção, áreas técnicas e público interno para o levantamento de pautas e temas relevantes para o museu, além do planejamento estratégico das ações de divulgação, incluindo também a integração com mídias sociais e ambientes digitais.
Monitorar o noticiário para identificar possibilidades de exposição positiva da instituição, assim como fatores que podem se constituir em riscos à imagem.
Acompanhar o trabalho interno dos demais setores de forma a orientá-los quanto possibilidades de exposição positiva e antecipar possíveis fatores de risco à imagem.
Elaborar juntamente com o Assessor de Marketing a política de comunicação do Museu, assim como os planos estratégicos e táticos.
Trabalhar juntamente com o marketing buscando o melhor potencial de notícias que sejam de interesse da mídia.
Atuar em conjunto com o profissional de redes sociais, orientando o timing de divulgação para o melhor resultado em todas as frentes, incluindo a imprensa.,
Atender as solicitações da imprensa, enviando material de divulgação, releases, imagens e outras fontes que possam fornecer informações com qualidade;
Identificar, planejar e executar a cobertura das ações do Museu que podem ser trabalhadas na mídia.
Preparar convocação de entrevistas e coletivas; preparar todo o material de apoio aos porta-vozes e orientá-los quanto cada pauta.
Redigir textos diversos, como releases de eventos e notas, além de outros materiais institucionais.
Manter o site institucional atualizado.
Elaborar relatórios gerenciais referentes às atividades de assessoria de imprensa realizadas;
Assessorar e/ou exercer outras atividades afins ou correlatas, de acordo com a necessidade de sua área de atuação ou por orientação de seus superiores.
O local de trabalho fica na Estação da Luz, em São Paulo (SP). O regime de contratação é CLT, com horário de segunda a sexta, das 10h às 19h (com uma hora de intervalo). O salário é de R$ 5.277, além de benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição ou Vale-Alimentação, Plano de Saúde e Plano odontológico.
Interessados deverão preencher o formulário de avaliação através deste link.