fbpx
Moacyr Pereira

Moacyr Pereira Treinador e Gestor da Escola de Futebol do Flamengo explica como superou a pandemia

Como todos sabemos a pandemia trouxe muitas sequelas emocionais e financeiras, mas Moacyr Pereira, Treinador e Gestor da escola de futebol do Flamengo explica como superou esse momento e deu a volta por cima

“Com a pandemia muitas pessoas perderam familiares, mas também perderam seus negócios, projetos, com a Escola de futebol do Flamengo não foi diferente, a pandemia prejudicou muito a comunidade, o projeto que temos, as aulas tiveram que ser online, e futebol se joga no campo, mas com muita fé em Deus superamos e acredito que em 2022 tudo vai ser diferente ”

O Flamengo retornou suas atividades em 2022 onde disputará alguns campeonatos com futuros talentos promissores para o mundo do futebol

AFINAL QUEM É MOACYR PEREIRA

Como quase todo garoto, Moacyr Pereira de Souza Neto sonhava em ser jogador de futebol. Chegou a passar pela base de alguns clubes, mas não conseguiu seguir adiante. Como sempre estudou, ele concluiu a faculdade de educação física e se especializou ainda mais na área do futebol, com cursos de treinador da federação de futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e também do Barcelona FBC Escola Lá Clínica.

Há anos vem atuando como professor e treinador, Moacyr trabalha para ensinar aos jovens tudo que aprendeu com Escolinha Flamengo em São João do Meriti, de qual é gestor

” O meu maior sonho era trazer um projeto de futebol com qualidade para o meu bairro, onde nasci e cresci, trabalho com a marca Flamengo há 5 anos. Devido a isso consegui trazer para o meu bairro Eden Uma Escola Oficial de Futebol do Flamengo, que trouxe oportunidades para as crianças, além da valorização do bairro. Me sinto muito orgulhoso por isso. Além de treinos com qualidade as crianças têm acesso a entrada de mascote com jogadores profissionais em dia de jogos do flamengo, peneira e observação de olheiros, jogos e campeonatos, visita a Gávea, Ninho do Urubu, Maracanã e CBF, Copa Fla, Competição oficial do clube para todas as Escolinhas do Flamengo, e acompanhamento do crescimento”, disse Moacyr.

As Crianças vêm crescendo se desenvolvendo e algumas que mostram algum talento diferencial estão sendo aproveitadas em grandes clubes do Rio de Janeiro, como por exemplo no Flamengo, já são 5 crianças federadas, que saíram da Escolinha Flamengo, em outros clubes a mais de 60 crianças federadas ao longo desses 8 anos de trabalho.

Trabalho sólido com continuidade, com muito amor e trabalho envolvido.

“A Escolinha Fla Educa através do esporte, mas também revela atleta como podemos ver o garoto sensação Vinícius Júnior, que saiu da Escolinha Fla São Gonçalo”, afirmou Moacyr

A Escolinha Oficial de Futebol do Flamengo é um projeto apoiado pelo Clube de Regatas do Flamengo e criado para levar um ambiente de esporte e lazer às comunidades. A Escolinha do Flamengo é administrada pelo professor Moacyr Pereira, que desenvolve um trabalho gradativo, que respeita a faixa etária e aptidão dos alunos, trazendo oportunidades dentro e fora do campo”

“Na Escolinha do Flamengo serão revelados muitos dos futuros craques do futebol brasileiro, mas tudo ao seu tempo, caso não se torne um jogador de futebol será um cidadão de bem “, declarou Moacyr.

“Nossas aulas são profissionais, dinâmicas e recreativas com exercícios naturais que possibilitam ao aluno desenvolver melhor a sua capacidade motora, física, técnica e tática.

Trabalhamos para dar ao jovem uma estrutura física para qualquer atividade que ele venha realizar. Assim, com o passar do tempo e de acordo com a idade, o desempenho será mais satisfatório e o resultado mais positivo”. Completou o Gestor da Escola do Flamengo.

As aulas são padronizadas

Começam com um aquecimento, que pode ser um alongamento, uma recreação ou até mesmo o início de um trabalho técnico. Em seguida, os exercícios são intensificados, levando em consideração o objetivo pretendido. Após o término destas atividades, rola o jogo, que acontece em todas as aulas. Para finalizar um relaxamento que fica a critério do professor.

A Escolinha do Flamengo está aberta a crianças e adolescentes (de ambos os sexos) que queiram desenvolver suas habilidades físicas, esportivas e sociais “Para se tornar aluno, não é preciso ser o melhor, ter indicação de olheiros ou ser torcedor do Flamengo” Garante Moacyr Pereira.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

%d blogueiros gostam disto: