fbpx
máquina que tira fotos

Máquina que tira fotos com atletas virtuais bomba na Internet

Nas últimas horas, está fazendo sucesso nas redes sociais e nos grupos de aplicativos de mensagens ligados ao esporte o vídeo de uma máquina que fotografa fãs ao lado de jogadores do Dallas Cowboys, estes inseridos digitalmente de uma forma bastante impressionante. Fomos atrás para entender do que se trata.

Pois este totem, batizado de “Pose with the Pros” (Pose com os profissionais) é apenas uma das atrações digitais do Dallas Cowboys’ AT&T Stadium. Localizado na cidade de Dallas, no Texas, estados Unidos, o estádio custou US$ 1,3 bilhão, o equivalente a mais de R$ 5 bilhões.

Experiência 5G

A casa do time de futebol norte-americano é paco do “5G Experiences”, iniciativa promovida pela AT&T para “ajudar a reinventar a experiência de esportes ao vivo”, de acordo com o site Give Me Sport. 5G é a próxima geração de telefonia móvel, a ser implantada em nível mundial na próxima década.

No Dallas Cowboys’ AT&T Stadium, os fãs podem utilizar seus smartphones e realidade aumentada para visualizar versões virtuais de jogadores com mais de 10 metros de altura. Também podem gravar uma “dança de touchdown” em vídeo 3D e participar de um jogo virtual contra uma defesa formada por robôs.

Máquina que tira fotos

Mas o xodó da 5G Experience é a máquina “Pose with the Pros”. Instalada em todos os níveis do estádio, o totem permite que os fãs escolham jogadores para tirarem fotos com eles. Os atletas surgem digitalmente de uma forma bastante realista, abraçando as pessoas. Veja:

Leia mais artigos sobre tecnologia esportiva no Novo Esporte

Deixe uma resposta