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A IBM, parceira digital do US Open, anunciou novas experiências com inteligência artificial (IA) e nuvem híbrida, que darão aos fãs em todo o mundo insights sobre jogadores e partidas para que possam experimentar o icônico Grand Slam de tênis de novas maneiras.
A IBM está ajudando a aprimorar a experiência digital do US Open, usando inteligência artificial para manter os fãs mais informados sobre jogadores e partidas por meio de classificações e insights em tempo real, no aplicativo US Open e no site USOpen.org. Os novos IBM Power Rankings with Watson e Match Insights with Watson são executados em IBM Cloud com Red Hat OpenShift e usam IA e Processamento de Linguagem Natural (NLP) para analisar dados e fornecer insights importantes antes de cada uma das 254 partidas. O IBM Power Rankings with Watson e o Match Insights with Watson também serão integrados à transmissão do torneio na ESPN e ao programa diário da United States Tennis Association (USTA) nos Estados Unidos, o “The Changeover”.
O trabalho da IBM com a USTA para o US Open – incluindo experiências digitais para os fãs, segurança cibernética, suporte de propriedade digital, entre outros serviços – é construído em uma infraestrutura de nuvem híbrida que inclui IBM Cloud, Watson for Cyber Security e recursos de IA de nível empresarial de IBM Watson. Essas são as mesmas tecnologias que a IBM está usando para transformar digitalmente clientes de diversos setores em todo o mundo.
Novidade este ano, o US Open também está lançando o US Open Fantasy Tennis no USOpen.org, que incluirá IBM Power Rankings e insights utilizando o IBM Watson Discovery. O US Open Fantasy Tennis, a primeira experiência do Fantasy Tennis no Grand Slam, dá aos fãs do esporte a oportunidade de criar uma equipe profissional de tênis que podem acompanhar durante o torneio de duas semanas. O US Open Fantasy Tennis será enriquecido com Match Insights para ajudar os usuários a ter mais informações para montar suas seleções. O Match Insights estará disponível na interface do US Open Fantasy Tennis para ajudar os usuários a escolher uma lista de Fantasy com quatro homens e quatro mulheres. Os dados do IBM Power Rankings e do Match Insights serão alterados ao longo do torneio, dando aos usuários a oportunidade de reavaliar sua listagem durante o período de resgate pré-determinado. No jogo, os jogadores do US Open Fantasy receberão pontos cada vez que seus jogadores selecionados ganharem uma partida (100 pontos), servirem com sucesso (dois pontos cada) e quebrarem um saque (cinco pontos cada).
“Nossa parceria com a IBM nos permite oferecer insights avançados, baseados em dados, a milhões de fãs de tênis em todo o mundo, que assistem ou participam do torneio”, disse Kirsten Corio, Diretora Executiva de Ingressos, Hospitalidade e Estratégia Digital da USTA. “Nos bastidores, IBM Cloud nos permite ter flexibilidade e segurança para potencializar nossas operações remotas, inovar com novos recursos a cada ano e garantir que as propriedades do US Open Digital sejam executadas perfeitamente para entregar o torneio ao mundo.”
Uma pesquisa recente do IBM Institute for Business Value1, com mais de 2.600 norte-americanos adultos, destacou como a pandemia de COVID-19 mudou significativamente as preferências do consumidor em relação à experiência do torcedor durante os esportes. A proporção de adultos americanos que relataram assistir a esportes tradicionais em plataformas digitais durante a pandemia dobrou (84%) em comparação com a pré-pandemia (41%), e 60% dos adultos dos EUA que responderam à pesquisa disseram que tecnologias como IA e computação em nuvem tornam os eventos esportivos mais envolventes para assistir.
“Desde o torneio totalmente virtual do ano passado, aprendemos ainda mais sobre o que os fãs estão procurando e como a tecnologia pode ajudar a realizar um torneio dessa escala”, disse Noah Syken, Vice-presidente de Parcerias de Esportes e Entretenimento da IBM. “Estamos empolgados em trazer esse conhecimento para nossa parceria contínua com a USTA para ajudar a alavancar nossa especialização em IA e nuvem, tornando a competição mais envolvente para os fãs por meio das plataformas digitais e novas experiências, usando a tecnologia nos bastidores para habilitar o torneio.”
Por 30 anos, a IBM é a parceira oficial de tecnologia do US Open. A IBM projeta e desenvolve o aplicativo e o site do US Open, incluindo experiências que ajudam os fãs a interagir globalmente durante o torneio. Como nos anos anteriores, as propriedades digitais do US Open são executadas em uma combinação de plataformas de nuvem locais, públicas e privadas, e são alimentadas por uma variedade de APIs e fontes de dados. A IBM usa a abordagem de nuvem híbrida para coletar, integrar e distribuir dados e aplicações em várias nuvens enquanto gerencia uma variedade de cargas de trabalho diferentes. As soluções inovadoras deste ano foram desenvolvidas em IBM Cloud e em contêineres usando Red Hat OpenShift. A flexibilidade da nuvem permite velocidade de inovação a cada ano, já que os desenvolvedores da IBM que criam essas soluções podem escrever códigos para novos recursos uma vez e implementá-los em qualquer ambiente da USTA.
Como as experiências mudaram cada vez mais para o online durante a pandemia, uma arquitetura de nuvem híbrida deu à operação digital do US Open a flexibilidade necessária para o trabalho remoto contínuo, mantendo a produtividade e garantindo o mais alto nível comercial de segurança de dados2. Devido à continuidade da pandemia e aproveitando as lições aprendidas na edição de 2020 do US Open, o torneio está operando com uma combinação de membros remotos e presenciais. Uma arquitetura de nuvem híbrida permite que operações remotas sejam executadas com resiliência, escalabilidade e velocidade.
A edição de 2021 do US Open ocorre de 30 de agosto a 12 de setembro. Para ver a tecnologia em ação, incluindo os IBM Power Rankings atualizados diariamente, visite USOpen.org ou use o aplicativo US Open em seu celular, disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Android