A Globosat publicou no Linkedin o anúncio de uma vaga para analista de inteligência de mercado, com atuação em esporte. Confira os “desafios da área”:
Liderar rotina de atividades de apoio fundamentais a construção e manutenção de cultura corporativa centrada no consumidor, estudando e compreendendo todos os tipos de consumidor de esporte hoje existentes e seus respectivos comportamentos, usando para isso todas as fontes disponíveis, sejam elas dados primários, secundários, pesquisas encomendadas ou estudos comportamentais, etc. Garantindo com isso, a adequação dos produtos do Grupo Globo às necessidades atuais e futuras de seus consumidores em um mundo de mudanças rápidas e frequentes.
Requisitos da vaga
- Superior completo;
- Experiência em pesquisas quantitativas e qualitativas;
- Ser antenado em “tendências de comportamento de consumo”, ter curiosidade, capacidade analítica e de comunicação
- Desejável vivência anterior com métricas de TV e/ou internet (IBOPE, GA, Comscore, outros);
- Gostar e entender de esporte será um diferencial;
- Excel e Power Point avançados;
- Inglês avançado
Atividades da vaga
- Atender as áreas de produto, marketing e novos negócios do esporte com informações sobre comportamento do consumidor, com apresentação de materiais e discussão de insights;
- Participar e auxiliar na organização de grupos de estudos e fóruns de debate sobre o consumidor de esporte;
- Auxiliar no briefing/desenvolvimento e análises de resultados de todas as pesquisas do Esporte (quali, quanti, ad-hocs, sindicaliza das, online);
- Mapeamento e análises de dados secundários de mercado
O local de trabalho fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. CLIQUE AQUI CASO TENHA INTERESSE