A Globo publicou o anúncio de uma vaga para Analista de Negócios Pleno | Estratégia de Exploração (Canais Esporte). O local citado é o Rio de Janeiro, mas o modelo de trabalho é híbrido.
A área de Estratégia e Exploração de Direitos se reporta à Diretoria de Canais de Esporte, dentro da estrutura de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. E é responsável, entre outros assuntos, pela estratégia do portfólio de ofertas e dos direitos esportivos da Globo, além da estratégia de exploração destes direitos pelos produtos e plataformas – garantindo e otimizando os resultados de desempenho e financeiro.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Como será seu dia a dia:
- Definição da estratégia de exploração dos eventos esportivos entre os produtos e plataformas da Globo;
- Gestão do posicionamento e proposta de valor dos canais em relação aos eventos;
- Gestão dos KPIs de desempenho dos eventos/modalidades nos canais e produtos da Globo;
- Interface com as equipes de Produto e Programação dos canais para melhor alocação dos eventos seguindo a estratégia de cada canal;
- Interface com o time de Inteligência para construção de análises e geração de insigths a partir dos indicadores dos canais;
- Contribuir para o planejamento do portfólio da Globo, através do acompanhamento dos acordos e transmissões dos principais campeonatos esportivos;
- Suportar a tomada de decisão do Negócio através da análise crítica dos principais indicadores de desempenho;
- Apoiar demais iniciativas da área, como projetos e estudos com um olhar crítico sobre o negócio da Globo, o papel do Esporte e as principais alavancas de resultado.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Do que você precisa:
- Ensino Superior Completo em Administração, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins;
- Excel e PowerPoint avançados;
- Clareza na construção de storytelling;
- Capacidade analítica e habilidade com números para acompanhamento de indicadores;
- Idioma: Inglês Avançado (leitura).
Conhecimentos que te destacam:
- Conhecimento dos players e modelos de negócio envolvidos no ecossistema de Esporte e Mídia;
- Ser apaixonado e consumidor de esporte, não somente futebol.
Caso tenha interesse, clique aqui
Curtir isso:
Curtir Carregando...