Ferroviária: marca de absorventes patrocina time feminino da Ferroviária

Uma pesquisa mundial da Puma revelou que uma em cada duas adolescentes abandonará o esporte quando começar a menstruar, seja por vergonha ou pelo estigma que cerca o assunto. A Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – fortalece, portanto, sua presença nesse universo e é a nova patrocinadora da equipe Ferroviária durante o Campeonato Paulista Feminino 2023. A marca, que já patrocinou a jogadora de vôlei Nyeme, na primeira metade do ano, agora volta a incentivar o futebol.

O apoio faz parte da campanha “Brincando com Íntimo” e do posicionamento da marca: “Menstruando ou não, ela pode”. O objetivo é capacitar estas raparigas e ajudar a desafiar o estigma em torno da menstruação. Desta vez, durante a 11ª rodada do Paulistão, o zagueiro Day Silva e as atacantes Eudimilla e Suzane entraram em campo menstruadas, usando uniformes personalizados com preenchimento em volta dos nomes para normalizar o normal, que é a menstruação.

“Fomos a primeira marca a patrocinar uma atleta que entrou em quadra durante seu período no vôlei e queremos estender esse apoio às mulheres em diversas modalidades esportivas. Quanto mais conversamos e abrimos o diálogo sobre os estigmas da menstruação, mais abrimos portas e espaço para o crescimento da mulher, até mesmo no mundo esportivo”, afirma Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

O plano de mídia foi desenvolvido pela agência FCB e inclui ativação com sinalização em campo, merchandising no canal Sportv 3, patrocínio aos atletas da Ferroviária em todo o Paulistão e redes sociais. Com curadoria da PROS, o tema será potencializado pelas influenciadoras do Squad Bianca Santos, Mari Lobo, Naya e Sofia España.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo