Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Uma pesquisa mundial da Puma revelou que uma em cada duas adolescentes abandonará o esporte quando começar a menstruar, seja por vergonha ou pelo estigma que cerca o assunto. A Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – fortalece, portanto, sua presença nesse universo e é a nova patrocinadora da equipe Ferroviária durante o Campeonato Paulista Feminino 2023. A marca, que já patrocinou a jogadora de vôlei Nyeme, na primeira metade do ano, agora volta a incentivar o futebol.
O apoio faz parte da campanha “Brincando com Íntimo” e do posicionamento da marca: “Menstruando ou não, ela pode”. O objetivo é capacitar estas raparigas e ajudar a desafiar o estigma em torno da menstruação. Desta vez, durante a 11ª rodada do Paulistão, o zagueiro Day Silva e as atacantes Eudimilla e Suzane entraram em campo menstruadas, usando uniformes personalizados com preenchimento em volta dos nomes para normalizar o normal, que é a menstruação.
“Fomos a primeira marca a patrocinar uma atleta que entrou em quadra durante seu período no vôlei e queremos estender esse apoio às mulheres em diversas modalidades esportivas. Quanto mais conversamos e abrimos o diálogo sobre os estigmas da menstruação, mais abrimos portas e espaço para o crescimento da mulher, até mesmo no mundo esportivo”, afirma Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
O plano de mídia foi desenvolvido pela agência FCB e inclui ativação com sinalização em campo, merchandising no canal Sportv 3, patrocínio aos atletas da Ferroviária em todo o Paulistão e redes sociais. Com curadoria da PROS, o tema será potencializado pelas influenciadoras do Squad Bianca Santos, Mari Lobo, Naya e Sofia España.