man lying beside on green tennis balls

ESPM lança curso de Gestão de Marcas no Esporte

A ESPM lança neste mês de outubro o curso Gestão de Marcas no Esporte, com duração de nove horas. O curso acontecerá de 5 a 7 de outubro com programação voltada para marketing, publicidade, jornalismo, administração e advogados.

O programa concentra-se em marketing, estratégia e gestão de marca no esporte e analisa como as mudanças recentes na legislação afetam o marketing na indústria. “Os cursos são baseados em estudos de caso e análises práticas para tornar o curso mais tangível para os alunos”, afirma a curadora do curso, Roberta Ferreira Severo, pós-graduanda em direito desportivo.

Um dos temas discutidos é a criação das chamadas SAF – Sociedades Limitadas de Futebol. Os SAFs são modelos criados em 2021 e permitem que o clube deixe de ser uma associação cívica sem fins lucrativos e passe a ser uma empresa. A mudança significa que, assim como já acontece com os clubes europeus, os times brasileiros podem vender todo ou parte do seu futebol para terceiros.

Os cursos do curso Gestão de Marcas no Esporte podem ser realizados presencialmente no campus Álvaro Alvim, localizado no bairro Vila Mariana, na capital paulista, ou on-line e ao vivo, entre 19h e 22h, às quintas-feiras e Sextas e sábados, das 9h às 12h.

O preço do curso é R$ 690. Para estudantes e egressos da instituição é possível conseguir desconto de até 20%. O pagamento pode ser parcelado em até 10x sem juros. É possível solicitar transferência ou cancelar inscrição até 24 horas antes do início das aulas. Será emitido certificado para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença registrada.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo