fbpx

Escândalo “FIFA Gate” vira série da Amazon

A Amazon Prime Video, serviço de streaming similar ao Netflix, enviou comunicado anunciando que está produzindo um série inspirada no fatos reais por trás do caso de corrupção na entidade que comanda o futebol mundial, apelidado de “FIFA Gate”.

“El Presidente” (“O Presidente”, em espanhol, pois o título será produzido na Argentina) terá oito episódios de uma hora e será dirigida por Armando Bo, vencedor do Oscar pela roteiro do filme Birdman, em 2015. Andrés Parra (Pablo Escobar: El Patrón del Mal), Paulina Gaitán (Diablo Guardian), Karla Souza (How to Get Away with Murder) são os destaques do elenco.

“Tendo como pano de fundo cidades ao longo da América Latina, Estados Unidos e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo por meio da história de Jadue (Parra), presidente do pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar um dos principais envolvidos em um suborno de US$ 150 milhões nas mãos do presidente da associação de futebol argentino, Julio Grondona”, explica o comunicado.

A data de lançamento ainda não foi comunicada.