fbpx

Entidade alemã oferece bolsas para evento sobre cobertura jornalística de futebol feminino

Uma entidade alemã chamada Discover Football está oferecendo bolsas para a conferência Mulheres – Futebol – Mídia", que será realizada entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2017. O objetivo do evento é integrar mulheres que já trabalham com futebol, incluindo jogadoras, treinadoras e outras funções, com jornalistas (também mulheres) que cobrem eventos esportivos femininos.

A entidade considera o futebol feminino ainda subfinanciado, marginalizado e muito menos visível que o masculino. "A baixa quantidade e qualidade da cobertura midiática dos esportes femininos continua sendo influenciada por estereótipos de gênero e prejudica a imagem e o potencial do futebol feminino", segundo o comunicado.

As bolsas são destinadas a mulheres que trabalham em associações que tenham alguma relação com o futebol e também para jornalistas (mulheres) que já fazem a cobertura de esportes femininos. Serão cobertos os principais custos, incluindo viagem, acomodação, despesas com visto e parte das refeições. As inscrições vão até 16 de outubro.

Clique aqui para ir à página do comunicado, que contém links para os formulários de inscrição. Está tudo em inglês, porém o conhecimento do idioma NÃO é requisito para obtenção da bolsa.