Curso online aborda o mercado de futebol nos EUA

Hoje em dia para diversos investidores e jogadores de futebol, estar na MLS é um motivo de orgulho. É o caso de Diogo Kotscho, um dos principais responsáveis pela comunicação do Orlando City SC e que esteve participando desde a produção de powerpoints e viu de perto o primeiro título nacional do clube que está na requisita região da “Disney”.

Pois bem, ao longo deste conteúdo iremos te mostrar quais são os segredos e modelos a seguir que são sucesso em uma das ligas que mais cresce no futebol atualmente.

Quem criou o conteúdo

Diogo Kotscho atua com sucesso como mentor, consultor e membro do board de empresas do setor de comunicação, Marketing e realiza internacionalização da marca Orlando City SC.

Esteve atuando como Vice-Presidente Sênior de Comunicação do Orlando City SC e do Orlando Pride ao mesmo tempo durante oito anos. Enquanto esteve como responsável nesta função, Kotscho supervisionou e esteve à frente de decisivas campanhas para alavancar a comunicação do clube e garantir muito dinheiro com direitos de transmissão.

É uma bela história de um executivo de muito sucesso e que antes de chegar a Orlando trabalhou em quatro Copas do Mundo FIFA, quatro Copa das Confederações e duas temporadas da F1, além de outros eventos de grande relevância global.

Por que o Orlando City pode ser considerado um case de sucesso?

Sim, o Orlando City pode ser considerado um sucesso no mundo recente do futebol. O clube, sediado em Orlando, Flórida, foi fundado em 2010 e competiu na USL Pro (atualmente conhecida como USL Championship), até que em 2015 conseguiu a sua promoção para atuar na MLS, a principal categoria do futebol nos Estados Unidos.

Desde que chegou a MLS, o Orlando City tem servido como referência aos demais clubes que entram na franquia e que desejam alcançar resultados positivos. O clube construiu uma base sólida de torcedores e estabeleceu uma marca forte tanto regional quanto nacionalmente.

Outro ponto de destaque que o Orlando City promove dentro da MLS é a força de sua torcida, conhecida como “Muro” e que promove um toque latino dentro dos jogos e empurra o time durante todos os momentos.

Resultados esportivos

Em termos de desempenho esportivo, o Orlando City já conquistou a MLS e frequentemente está lá no topo em várias competições, já tendo disputado também o título da Concacaf Champions League.

Em 2020, o clube conquistou o primeiro título importante de sua história ao vencer o torneio MLS is Back, um torneio especial que ocorreu neste formato por conta da pandemia da Covid-19. Essa conquista foi um marco para o clube e mostrou para o mundo como um projeto bem-organizado pode dar frutos em tão pouco tempo.

Além disso, a infraestrutura do Orlando City também está chamando muito a atenção, construindo o Exploria Stadium, que é um estádio que conta com cerca de 25.500 torcedores. Estando lá é possível garantir que terá uma ótima experiência e isso acaba contribuindo para a atmosfera ao longo dos jogos.

A presença do Orlando City na MLS também está ajudando a aumentar a força do futebol em toda a região do Orlando. O clube tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento do futebol local e inclusive apoiando jovens a se profissionalizarem.

Portanto, considerando o sucesso do Orlando City em termos de torcida, além dos resultados esportivos que já obteve, infraestrutura e contribuição para o desenvolvimento do futebol, é certeza que podemos afirmar que o Orlando City já é um case de sucesso no esporte norte-americano.

Presença de grandes craques mostra o case de sucesso que é este time da Flórida

O Orlando City teve a oportunidade e o prazer de contar com grandes jogadores ao longo de sua curta história. Confira aqui alguns dos jogadores que passaram por lá e que passaram inclusive pelo belo trabalho de Diogo Kotscho. Veja mais:

  1. Kaká: O jogador brasileiro Kaká foi um dos primeiros grandes nomes a se juntar ao Orlando City. Durante 2015 e 2017 ele esteve presente por lá e ajudou a divulgar a marca ao redor do mundo.
  2. Nani: O atacante português que passou pelo Manchester United com grande sucesso, atuou em Orlando em 2019 e se tornou uma peça fundamental no ataque da equipe. Por conta de sua liderança, chegou a ser capitão da equipe.
  3. Cyle Larin: O atacante canadense Cyle Larin jogou pelo Orlando City de 2015 a 2017, curiosamente foi um dos grandes destaques do time ao lado de Kaká durante aquelas duas temporadas. Ele teve um desempenho impressionante em sua primeira temporada, sendo considerado a revelação de 2017 na MLS.
  4. Carlos Rivas: O atacante colombiano Carlos Rivas fez muito sucesso enquanto esteve atuando de 2015 a 2017 na MLS. Embora não tenha tido uma passagem tão longa, contribuiu para enriquecer a história do clube.

Esses são apenas alguns exemplos de jogadores de destaque e que estiveram passando ao longo desta última década pelo Orlando City. clube continuou a adicionar jogadores talentosos ao longo dos anos, e é claro que novas estrelas vão chegar no futuro.

Vídeo sobre o curso

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo