fbpx
crianças

‘És um FDP!’ Crianças combatem comportamento dos pais

A Federação Portuguesa de Futebol lançou, no começo desta semana, um movimento para combater o mau comportamento dos pais enquanto assistem aos jogos dos seus filhos. A campanha traz um vídeo no qual crianças escrevem num papel aquilo que mais as marcaram na última temporada. Depois, pedem para que seus pais leiam em voz alta. A revelação não é nada agradável.

O vídeo é fruto de uma “experiência social” realizada no início de agosto para aquilo que estava retido na memória dos pequenos atletas. “O futebol é para ser vivido com emoção e competitividade. No entanto, e acima de tudo, o respeito e o desportivismo para com todos os intervenientes de jogo têm de imperar em todas as circunstâncias”, explicou a FPF em seu site.

Deixa a crianças jogarem

O movimento #DeixaJogar foi lançado durante um evento chamado Gala Quinas de Ouro 2019, justamente com o objetivo combater os episódios de mau comportamento nas arquibancadas e consciencializar os encarregados de educação e público em geral para os efeitos nocivos dos mesmos, além de promover as boas práticas e os bons exemplos de fairplay.

Veja o vídeo:

Aposentadoria precoce

Recentemente, foi ao ar nos Estados Unidos uma campanha na qual uma criança anunciava, em entrevista coletiva, a sua aposentadoria do esporte. O objetivo era o de combater a pressão dos pais e responsáveis por resultados. Leia:

Deixe uma resposta