fbpx
design

Como ser voluntário na Copa do Mundo da FIFA

Estar perto de cada ingresso, de cada chute ao gol, de cada jogo e de cada gol marcado, tudo isso é como se você fosse uma outra seleção presente no mundial. De fato, essa é a campanha que a FIFA vem tentando promover para aqueles que se candidatem como voluntários e que sejam selecionados para essa incrível experiência de fazerem parte de uma Copa do Mundo.

Quem deseja se candidatar para fazer parte do time que irá trabalhar na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 já pode se inscrever através do site volunteer.fifa.com. Um total de 20.000 voluntários vão ser escolhidos para trabalhar em até 45 áreas funcionais, seja para atuar em locais oficiais ou não oficiais.

Os voluntários estarão nos estádios, locais de treinamento, aeroporto, zonas de fãs, hotéis e centros de transporte público. A ideia de ser voluntário em um evento FIFA pode mostrar o quão incrível é para qualquer profissional participar de um evento esportivo, ainda mais na primeira edição do Mundial no mundo árabe.

Condições gerais para se candidatar ao posto voluntário na Copa do Mundo

Para se candidatar ao posto de voluntário na Copa do Mundo de 2022, é preciso ter ao menos 18 anos completos até o dia 1 de outubro de 2022 e falar inglês fluentemente, além de que quem tiver o idioma árabe também irá contar como uma grande vantagem.

Uma experiência prévia não é necessária e as candidaturas estão sendo aceitas de todos os países e continentes do mundo. Os voluntários que forem selecionados vão receber uma edição limitada da Adidas, com um uniforme para o trabalho e refeições durante o turno de trabalho, além de acesso gratuito ao transporte público.

A Copa do Mundo FIFA do Catar acontecerá do dia 21 de novembro até 18 de dezembro, sendo que algumas das funções voluntárias serão aceitas a partir do dia 1 de outubro.

Como funciona o processo de inscrições

As inscrições começaram no dia 21 de março, com voluntários de todas as origens e com qualquer nível de experiência que podem realizar a sua inscrição no torneio através do site oficial para Voluntários da Copa do Mundo diretamente no site oficial da FIFA.

O Programa de Voluntariado está à procura de pessoas que possam ser responsáveis para resolver problemas confiáveis e ao mesmo tempo capacidade para aprender as funções com muita agilidade. Serão avaliados vários pontos, como habilidade de comunicação, liderança, linguagem e trabalho em equipe será muito útil. Em troca, os participantes vão poder receber oportunidades, habilidades e apoio durante todo o torneio.

Os candidatos que forem pré-selecionados vão participar de uma avaliação e em seguida de uma entrevista. Todos os voluntários que forem selecionados vão receber treinamento, além de uma série de outras regalias. E então, se o seu sonho é fazer parte de uma história da Copa do Mundo e até mesmo qualificar o seu portfólio, a hora é agora de mandar a sua inscrição para a FIFA!

Caso tenha interesse em se candidatar, clique aqui (em inglês)

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

%d blogueiros gostam disto: