fbpx

Cartão vermelho: livro embargado pela Globo pode ser comprado online

Nesta quinta-feira, o jornal Folha de São Paulo publicou um artigo revelando que a Globo teria “embargado” a publicação de um livro sobre a corrupção na FIFA. O braço editorial da empresa de comunicação adquiriu os direitos da obra “Red Card: How the U.S. Blew the Whistle on the World’s Biggest Sports Scandal” (“Cartão Vermelho: Como os EUA Revelaram o maior Escândalo Esportivo Mundial”) em 2015, quando ainda estava em produção.

Escrito pelo jornalista Ken Bensinger, o livro foi lançado nos Estados Unidos em junho do ano passado – e deveria sair no Brasil mais ou menos na mesma época. Porém, foi sendo adiado mês a mês de acordo com o próprio autor. O jornal Folha de São Paulo levanta a hipótese de o motivo seria pelo fato da Globo, detentora dos direitos de transmissões das competições da FIFA e, portanto, parceira da entidade, ser citada mais de uma vez na publicação.

Não confunda com outro “Cartão Vermelho”

Se você ficou interessado no livro, saiba que ele já foi lançado em Portugal e pode ser adquirido online. É importante, porém, que você não confunda com a obra “Cartão Vermelho”, publicada pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho e disponível em várias livrarias brasileiras.

O livro que trata da corrupção da FIFA e que foi “embargado” pela Globo pode ser adquirido em português de Portugal neste site – com o qual o Novo Esporte não tem qualquer envolvimento. O preço é de 17,55 euros, o equivalente a cerca de R$ 75 pela cotação na data de publicação deste artigo. Não há informações sobre o envio para o Brasil.