fbpx

Universitários mantém plataforma de conteúdo sobre futebol feminino

Um grupo que conta atualmente com 18 estudantes de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda mantém desde 2018 um projeto multiplataforma de cobertura do futebol feminino. Em 2020, pretende acompanhar mais de 10 campeonatos da modalidade com textos, vídeos e podcasts.

O Jogando Com Elas, mantido em Porto Alegre (RS), foi escolhido o melhor website acadêmico do Brasil – eleito pelo Congresso Intercom. Seus integrantes (homens e mulheres, diga-se de passagem) se dividem em funções como produtores, redatores; editores; assessores, apresentadores; e social media.

Parcerias e patrocínios

Um dos objetivos para este ano é prospectar parceiros e patrocinadores. “Busca aprimorar e destacar a modalidade e recorre à empresas que desejam investir na categoria, para ampliar a sua cobertura jornalística nas principais competições e na geração de matérias, vídeos e podcasts informativos e de entretenimento para o público”.

O Jogando com Elas já conta com os seguintes produtos:

  • Conexão JCE (podcast): disponibilizado todas as terças-feiras, o programa aborda o que de melhor aconteceu no final de semana, além de projetar a próxima rodada das principais competições do futebol feminino.
  • Dando a Letra (podcast): com o objetivo de trazer curiosidades sobre a modalidade, o programa que vai ao ar todas as sextas-feiras, entrega um conteúdo diversificado e inovador para seu público.
  • Dona da Resenha (Youtube): o programa que trará um bate-papo com personalidades do futebol feminino, será postado uma vez por mês no YouTube. Nele, jornalistas, jogadoras, técnicas e entre outras mulheres ligadas a categoria, comentarão sobre experiências adquiridas.
  • Bateu, Pompeo (Youtube): de uma forma inovadora para a modalidade, o programa será voltado para o entretenimento. Uma vez por mês, haverá a realização de um desafio diferente com alguma atleta de futebol.
  • Site: o jogandocomelas.com.br, atualiza diariamente o mundo do futebol feminino. Matérias factuais, Reportagens especiais, curiosidades e muito mais, fazem parte do dia a dia do portal.