fbpx

Real Madrid e Bayer de Munique jogarão com fardamento de plástico extraído dos mares

Real Madrid e Bayer de Munique jogarão com fardamento de plástico extraído dos mares

O Real Madrid e o Bayer de Munique irão jogar com fardamentos feitos de plástico extraído dos mares. O projeto foi desenvolvido pela Adidas, em parceria com uma entidade chamada Parley for the Oceans, que tenta combater os prejuízos ambientais causados pelo excesso de plástico jogado nas águas.

A estreia será neste sábado, 5 de novembro, quando o clube alemão enfrenta o TSG 1899 Hoffenheim. Já os espanhóis irão jogar com o inédito fardamento no dia 26 de novembro, contra o Real Sporting de Gijón. Um dia antes (ou seja, no caso do Bayer, hoje), os respectivos kits estarão disponível para venda no site adidas.com/parley e em algumas lojas.

Os fardamentos foram concebidos com plástico extraído pela operação de limpeza da Parley nas áreas costeiras das Maldivas. De acordo com o comunicado da Adidas, nem os distintivos dos clubes nem o logo da entidade foram inseridos para deixar o material o mais sustentável possível – apesar de o patrocinador aparecer. No interior da camiseta, foi estampada a mensagem “For the Oceans” (Para os Oceanos). Veja os jogadores Marcelo (Real Madrid) e Alonso (Bayer): Rate: