#parapraassistir é campanha para a Copa feminina

Semana passada, a Grey Brasil lançou o movimento #ParaPraAssistir para apoiar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo de 2023. Nove meses depois do Mundial Masculino no Catar, o foco agora é o Mundial Feminino da Austrália e Nova Zelândia, e a equipe do Gray Brasil propôs uma mobilização para provocar mudanças em prol da igualdade de gênero no futebol.

Em pesquisa populacional realizada pela Zoox Smart Data, apenas 10% das pessoas confirmaram que a empresa permitiria assistir aos jogos da seleção brasileira. Cerca de 31.000 pessoas foram entrevistadas na pesquisa, e pouco mais de 3.200 disseram que suas empresas os deixariam assistir aos jogos da Copa do Mundo do Brasil.

O movimento pede, assim, que empresas e empresários liberem seus funcionários para assistir aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante o torneio, demonstrando seu empenho e apoio às mulheres da Seleção, que também comemora o último Mundial da atacante Marta.

Eduarda Vidaurre, criativa da Gray Brasil, acredita no papel da criatividade e da simplicidade da mensagem para gerar mobilização e impacto. “A visão é muito simples e nossa demanda #ParaPraAssassitir também. Para nós este é o primeiro e mais importante passo para apoiar e tornar visível a grandeza do nosso futebol”, afirma.

A ação acontecerá nas redes sociais do movimento e no mobiliário urbano em regiões de alto fluxo de negócios, veiculado pela JCDecaux, primeira apoiadora do movimento. A iniciativa, que traz ilustrações da artista plástica Black Madre Marília Mars, terá espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília.

Além de participar da alocação de ativos, a JCDecaux também liberará todos os funcionários para assistir aos jogos, apoiando o principal objetivo do evento: conquistar um público ainda maior e divulgar a competição. “Acreditamos no poder do esporte e na valorização cada vez maior do futebol feminino. Estaremos unidos num único suporte”, afirma João Binda, diretor comercial da empresa.

Segundo Verusca Casciano, gerente geral de mídia da Grey Brasil, a iniciativa visa fortalecer a representação da mulher no esporte, promover a igualdade de oportunidades e destacar o talento do futebol feminino brasileiro. “Acreditamos que apoiar o futebol feminino é uma forma de fortalecer a igualdade de gênero no esporte e fortalecer a voz da mulher no meio esportivo”, afirma.

Instagram: @para.pra.assistir
Twitter: parapraassistir
Hashtag: #ParaPraAssistir

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo