fbpx

Monaco da França envia media kit para a imprensa brasileira

O Monaco da França não foi muito bem na temporada passada, mas com novos investimentos para essa nova jornada e manutenção de boa parte da equipe de marketing para 20-21, esperam lucrar dentro e fora de campo com bons resultados. Buscando surpreender ainda mais os seus fãs na América Latina, o Monaco acaba de lançar o seu Media Kit para todos os seus companheiros que trabalhem na imprensa brasileira.


PUBLICIDADE

Aprenda a ganhar dinheiro no mercado de trading esportivo!


O principal objetivo da equipe de Marketing do time da Ligue 1 foi poder aproximar ainda mais a sua marca em territórios que o futebol é um grande destaque, como acontece no Brasil. O material servirá como um guia para o restante da temporada.

Grandes jogadores brasileiros já passaram pelo Monaco

Esse é mais um detalhe que o Monaco preparou para o lançamento do seu Media Kit Oficial para esta temporada. Grandes jogadores brasileiros e que passaram pelo clube são retratados, com um pouco do que eles conseguiram conquistar, gols e assistências e jogos importantes, além do tempo que cada um passou pelo time do principado.

O Monaco foi comprado por Dmitriy Rybolovlev no ano de 2011, no qual o mesmo comprou quase 70% do poder aquisitivo do clube. Desde então o Monaco contratou bastante, chegou a ter jogadores como Mbappe, Bernardo Silva, Falcao, João Moutinho e Fabinho, também vem investindo na sua parte da mídia, e tudo tem um motivo por trás.

Um dos principais, é pelo fortalecimento da marca do Paris Saint Germain, hoje o clube que domina o futebol francês e que ganhou as últimas três edições do campeonato. Por conta de toda a mídia que a equipe da capital ganhou, o Monaco começou a mudar um pouco a sua estratégia, globalizando ainda mais a sua identidade, pensando em vendas de materiais e novos fãs.

Um pouco da história vitoriosa do Monaco

O AS Monaco foi fundado no ano de 1924, que é resultado da fusão de diversos clubes locais e que foi convidado pela Liga Francesa, pois o Principado de Monaco não teria estrutura para poder administrar uma Liga nacional de futebol.

Em sua rica história, o clube já acumula Oito títulos da Ligue 1, o que o credencia como um dos três times franceses que mais venceu esta competição, além de uma Copa da França e quatro Supercopas da França. A equipe teve como campanha de maior destaque na Europa uma final na Uefa Champions League de 2003-2004, quando perdeu para o Porto por 3 a 0 e ficou com o vice-campeonato. Recentemente no ano de 2017 o Monaco conquistou o seu último título da Ligue 1 e teve novamente uma campanha de destaque na Champions League, perdendo para a Juventus na semi-final.

Mas nem tudo foi flores para o time do Monaco, pois ao contrário dos anos de títulos na França e campanhas de destaque na Europa, o time já foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês. No início dos anos 50, um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o time até chegou a passar pela Terceira divisão do Futebol francês.

Clique aqui para baixar o media kit do Monaco