Em iniciativa global, Fortaleza entra em campo com cães para adoção

Neste domingo, 8, antes do jogo entre Fortaleza x América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, o time da casa não veio como de costume acompanhado da tradicional torcida jovem em campo, mas sim com cachorros. do Abrigo São Lázaro, maior ONG de proteção animal do Ceará. A iniciativa é da Novibet, principal patrocinadora de Fortaleza, e faz parte de uma campanha global de conscientização para a adoção responsável do #NoviPet, lançada nesta quarta-feira, 4 de outubro, no Dia Mundial dos Animais.

No Brasil, os torcedores que visitaram o Castelão, em Fortaleza, puderam neste domingo aderir à campanha de adoção do cachorrinho que aguardava uma nova família na feira de adoção promovida pela Novibet e Abrigo São Lázaro na varanda do estádio. Entrando em campo para apresentação dos jogadores antes da bola rolar, eles foram recebidos pelos animais Areninha e Caramela, cachorros mascotes do estádio.

Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), havia cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil em 2022, incluindo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. O abandono de animais é um problema global e é crime em solo brasileiro desde 1998. Em 2020, a pena por crueldade foi aumentada com dois a cinco anos de prisão, multas e proibição de guarda quando se tratar de cão ou gato.

A campanha de conscientização sobre a adoção responsável #NoviPet faz parte do programa de contribuição social da Novibet, que começou com eventos na Grécia, onde a empresa está sediada. “A Novibet está expandindo suas operações socialmente responsáveis. Temos muito orgulho dessa iniciativa e agradecemos ao Fortaleza por estar conosco nesse movimento. Acreditamos que a questão da proteção animal é extremamente importante e precisa da ajuda das empresas. #NoviPet é um novo pilar do nosso programa de contribuição social, que agora, através desta iniciativa, inicia uma série de eventos para aumentar a conscientização sobre o bem-estar animal e a adoção responsável de animais de estimação”, afirma Christoforos Bozatzidis, CMO (Chief Marketing Officer) da Novibet.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo