tiktok

COB e TikTok promovem lives com atletas

O COB e o TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis do Brasil e do mundo, firmaram uma parceria para difundir o esporte através da transmissão de duas lives mensais com os atletas do Time Brasil e da produção de conteúdo e vídeos exclusivos sobre os atletas brasileiros e suas rotinas diárias.

“Estamos entusiasmados em trazer atletas e fãs do esporte para o nosso canal no TikTok. Essa interação é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Movimento Olímpico do público jovem,” diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

A próxima live acontece hoje, dia 25, quinta-feira, com o campeão Pan-americano de natação Brandoon Almeida. No dia 11 de março, é a vez das meninas do nado sincronizado, as atletas olímpicas Luisa Borges e Maria Bruno.

Há apenas nove meses no TikTok, o COB já reúne 86,2 mil seguidores e mais de 300 mil curtidas. Números que estão em crescente expansão.

“É uma oportunidade para que os jovens conheçam mais sobre o esporte olímpico, os eventos e nossos atletas. Eles vão acompanhar todo o trabalho do Time Brasil e ganhar experiência enquanto fãs do esporte”, afirma Manoela Penna.

Para estimular as lives e produzir um conteúdo ainda mais relevante, autêntico e positivo, em sinergia com a essência da plataforma, o TikTok realiza esta semana um workshop online com atletas e confederações olímpicas brasileiras para orientá-los sobre as boas práticas na plataforma e mostrar como conteúdos criativos, divertidos e repletos de autenticidade conquistam a comunidade global tão diversificada do TikTok.

“Estamos entusiasmados em poder colaborar com uma entidade esportiva tão importante como COB e incentivar a produção de vídeos sobre o universo esportivo olímpico, mostrando toda a força e emoção que movem o esporte, democratizando o acesso à conteúdos sobre o tema e aproximando fãs de seus atletas”, diz Ronaldo Marques, Gerente de Conteúdo do TikTok no Brasil.

O COB é o segundo Comitê Olímpico do mundo em alcance digital do Ranking Digital de Comitês Olímpicos Nacionais, de acordo com pesquisa do IBOPE Repucom, que analisou cinco plataformas digitais dos 30 países com melhor performance no quadro geral de medalhas das últimas 5 edições dos Jogos de Verão.

Responsável por algumas das páginas preferidas dos torcedores, o COB tem 3 milhões de inscritos nas cinco plataformas digitais analisadas na pesquisa (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok), atrás apenas dos Estados Unidos.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo