Alunos da Escola da Comunidade criam grupo para apoiar ações sociais

São Paulo, SP 13/11/2014 –

O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, mantém, desde 1966, a Escola da Comunidade, que educa (com bolsa de estudo integral) cerca de 1.700 crianças, jovens e adultos de baixa renda, moradores, principalmente, de Paraisópolis e da Vila Andrade, em São Paulo.
Durante uma conversa sobre questões sociais, alunos do Ensino Médio compartilharam com um professor o desejo de ajudar o próximo, sem saberem exatamente como colocar a ideia em prática. Foi quando, juntos, criaram o (Re)partiu Porto, um grupo para motivar atitudes filantrópicas em diversos meios.
Entre as ações já realizadas estão a doação de sangue em um hospital da região; a campanha para a adoção de animais e visitas a duas instituições: Ondina Lobo, que cuida de idosos, e a Pequeno Cotolengo, que trata de crianças com paralisia cerebral e deficiências físicas. Em todas as ações, os próprios alunos entram em contato com as instituições e promovem as visitas.
“Quando os alunos estiveram na Ondina Lobo, soubemos que havia sido a primeira vez que um idoso sorriu desde que chegou à instituição. Isso é a maior motivação que os alunos poderiam ter. Quando você se torna voluntário, está ajudando não só aos outros, mas a si mesmo”, diz Rachel Braun, vice-diretora da Escola da Comunidade – Morumbi.
Atualmente, cerca de 100 estudantes fazem parte do (Re)partiu Porto e participam, semanalmente, de reuniões em grupo para planejar as próximas ações, que acontecem a cada 15 dias.
Para as próximas ações, os estudantes estão programando o incentivo à doação de cabelos para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) e a plantação de mudas em alguns espaços da comunidade de Paraisópolis que precisam de mais verde.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900
Contatos: portoseguro@planin.com
Renata Cattaruzzi (11) 2138-8913

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo