Cervejaria lança linha especial de cervejas em homenagem a torcedoras que são símbolos dos principais times mineiros

Belo Horizonte – MG 16/3/2021 –

Vovó do Galo, Dona Zuzu e a eterna Dona Salomé têm sua paixão pelo futebol homenageada pelo projeto “Torcida das Vovós”

A cervejaria Albanos lança o projeto “Torcida das Vovós”, com uma linha especial de cervejas homenageando vozes expressivas dos principais clubes mineiros: Dona Ana Cândida de Oliveira Marques, a Vovó do Galo; Maria Salomé da Silva, a eterna cruzeirense Dona Salomé e a americana Zuleine Epiphânio Garcia Leão, a Dona Zuzu.

Em comum elas têm a paixão por seu time do coração e o fato de serem grandes avós, personagens perfeitas para a mensagem que a Cervejaria Albanos quer transmitir com o projeto: respeito e harmonia entre as torcidas, o futebol como uma tradição familiar, capaz promover uma integração entre as pessoas.

Nesta linha especial, o estilo escolhido foi Pilsen e a cerveja ganha rótulos personalizados com ilustrações de cada uma das torcedoras e homenageiam a paixão pelo seus times. São itens colecionáveis e opção de presente para quem tem um time favorito, já disponíveis em todos os canais de delivery da cervejaria.

A cerveja Pilsen é uma paixão entre os brasileiros assim como os times que entram em campo. O gosto de cereais e o baixo amargor fazem dela uma cerveja bem fácil de beber, apropriada para qualquer ocasião.

Sobre a Vovó do Galo

A centenária Ana Cândida de Oliveira Marques, conhecida como a Vovó do Galo, é o xodó da torcida e do time do Atlético. De Rio Espera, na Zona da Mata, ela começou a torcer pelo time porque seu marido já era torcedor. Entre um jogo e outro, já sabia tudo sobre futebol e o alvinegro que ganhou seu coração.

Quando foi para Belo Horizonte, teve a oportunidade de ir assistir a um dos jogos no estádio. A partir de então, a paixão ficou ainda maior e ver as partidas se transformou em sua terapia. Sendo um dos talismãs do Galo, já entrou com o time em campo, recebeu medalha de mérito do Atlético e constantes homenagens.

Sobre Dona Salomé

Por muito tempo, a figura icônica na torcida do Cruzeiro foi Dona Salomé. Maria Salomé da Silva, que faleceu em dezembro de 2019. Seu filho e seu neto darão continuidade a essa história.

Natural de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, trabalhou por muitos anos como auxiliar de serviços gerais do Parque Esportivo do Barro Preto, um dos campos do Cruzeiro. A veterana sempre frequentou a maioria dos jogos de futebol e também gostava de ir aos de vôlei do Cruzeiro.

Dona Salomé recebeu homenagens de várias pessoas, tanto torcedores como do próprio clube. Até mesmo um painel foi criado nos muros da sede social no Barro Preto para eternizar a imagem de quem viveu pelo clube celeste.

Sobre Dona Zuzu

Zuleine Epiphanio Garcia Leão, a dona Zuzu, é a mais famosa torcedora do América. Para ela, nunca importou a série que o time disputa, nem dia ou horário em que o jogo acontece. Ela está sempre lá, mesmo em outros estados, com sua habitual peruca verde, uma das 60 que fazem parte de sua coleção.

Sua história com o Coelho também se mistura com sua própria história de amor. Há 65 anos, quando conheceu a pessoa com quem iria se casar, Ayrton Garcia Leão, começou a frequentar os jogos. Inclusive, o marido chegou a ser médico do América por alguns meses. Em 1995, a paixão se fortaleceu. Ayrton faleceu e dona Zuzu encontrou nas partidas a maneira de suprir a saudade que sentia do marido.

Em 2019, em um dos jogos onde o América não teve um desempenho muito bom, a Rádio Itatiaia, conhecida por premiar o melhor jogador, quebrou o protocolo e homenageou a torcedora como a melhor “em campo”.

Além de saber todos os hinos e cantos do time e percorrer o país para ver a equipe em campo, ela conta com várias tatuagens no corpo que declaram o seu amor pelo Coelho. Para ela, enquanto viver e puder demonstrar essa paixão, assim será.

SERVIÇO:

Loja Virtual: https://loja.albanos.com.br/

Albanos Express: https://www.goomer.app/albanosexpress

Delivery bebidas: (31) 98307-6725

Informações:

https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/

Website: https://albanos.com.br/

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo