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Belo Horizonte, MG 26/2/2021 –
De acordo com o IBGE, em 2019 as mulheres passavam 18,5 horas semanais com afazeres domésticos, enquanto homens passavam 10,3. Para gastar menos tempo com as tarefas, há soluções para ganhar tempo em casa
De acordo com dados divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2019, as mulheres dedicavam 18,5 horas semanais para cuidar da própria casa. No caso dos homens, o número cai para 10,3 horas. Ou seja, quase um dia inteiro só para dedicado a essas tarefas.
Após a pandemia, os cuidados com a casa aumentaram mais ainda: estudos, trabalho e até mesmo o lazer começaram a fazer parte do lar. Inclusive, quase metade da população adotou o formato: em meados de julho de 2020, pode-se constatar que 46% das corporações atuavam em home office no país, de acordo com dados da FIA, Fundação Instituto de Administração.
Com pequenas flexibilizações, alguns trabalhadores agora se deslocam. O mesmo vale para passeios e estudo. Ainda assim, a maior parte do tempo ainda é dentro do próprio lar. Considerando que em cada casa moram, em média, 3 pessoas, ainda citando o IBGE, dividir os afazeres é uma possibilidade – mas, por outro lado, mais cuidados são necessários. Contudo, alguns aplicativos surgiram para otimizar esse tempo.
É o caso do aplicativo Life Quality, que oferece serviços domésticos. Desde quando o aplicativo foi lançado, em janeiro de 2020, teve alta de 40% nos números dos atendimentos durante o período de isolamento social. Em um pouco mais de 1 ano, foram realizados 16 mil serviços através da plataforma.
O aplicativo reúne diversas opções de serviços domésticos, como limpeza residencial, limpeza pré-mudança, pós-mudança e passadeira. Também são prestados serviços comerciais, através da limpeza comercial, pós-obra comercial e passadeira.
“Hoje em dia é muito complicado perder horas por dia com serviços domésticos, já que poderíamos nos dedicar a diversas realizações dos nossos objetivos, à nossa profissão, busca de conhecimento, melhorar nossa saúde, enquanto podemos delegar essa função para uma empresa especializada e de confiança”, disse a gestora do aplicativo, Jessica Braga.
Para a gestora, as medidas para proteção contra o coronavírus foram fundamentais para o crescimento da empresa no período.
“Atribuímos este crescimento a muito trabalho e gestão por parte da empresa, de qualificar cada vez mais a sua equipe de prestadores de serviço, treinamentos constantes sobre todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, afirmou.
No mercado desde janeiro de 2020, o aplicativo opera em cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa e Vespasiano. Neste ano, iniciará os atendimentos em São Paulo. De acordo com a empresa, o aplicativo conta hoje com 100 prestadores de serviços cadastrados, atendendo uma demanda de 1.200 usuários por mês, em média.
Segundo Jessica Braga, o processo de seleção dos profissionais que irão prestar serviço pelo aplicativo é levado muito a sério.
“Todos os profissionais prestadores de serviço passam por um processo seletivo, treinamento e somente os melhores iniciam a prestação de serviço no aplicativo”, afirma.
Website: https://lifequalitylimpeza.com.br/