Vaidade: o que deve ser considerado antes da aquisição de um novo produto?

Rio De Janeiro 4/3/2021 –

Pesquisas indicam que a vaidade é uma tendência e que a preocupação com a aparência é uma realidade. Ainda assim, a saúde também deve ser priorizada – por esse motivo, optar por produtos que atuam de acordo com os conformes dos órgãos reguladores é indispensável

Um estudo alemão, realizado pelo GFK, mostrou que os brasileiros estão entre os povos que mais se preocupam em cuidar do visual. Tendo a vaidade como premissa, as brasileiras passam, em média, 5,3 horas por semana cuidando do corpo, cabelo e investindo em maquiagens.

Os homens não ficam para trás: ainda citando a pesquisa anterior, foi possível constatar que eles gastam, em média, 3,5 horas por semana com cuidados com a barba, utilização de produtos de beleza no banho e escolha das vestimentas.

Sendo assim, fica claro que existe um investimento – de tempo e dinheiro – para sentir-se bem com a imagem refletida no espelho. Ainda assim, cuidados devem ser tomados: cosméticos e alimentos milagrosos podem ser perigosos para a saúde.

Autorização da Anvisa

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, atua de forma incisiva para garantir a qualidade e segurança de cosméticos, dermocosméticos e outros suplementos que podem aumentar a saúde e contribuir para outros meios como: emagrecimento, disposição e bem-estar. 

Sendo assim, o indicado é sempre buscar por marcas que atuem dentro dos conformes das exigências do órgão, evitando, assim, futuras complicações. Vale lembrar que marcas que fornecem produtos sem a autorização podem ser penalizadas e até mesmo ter os produtos retidos. 

Saúde e cuidado

Lançamento no mercado de chás, o Levimune, chá que atua apoiando a imunidade e o emagrecimento, não hesitou neste quesito: antes mesmo de iniciar as vendas, a marca já buscou pela regulamentação. 

Feito a partir de ervas naturais, o Levimune é um Chá Misto de Laranja Amarga, Hortelã, Cidreira, Limão, Camomila, Gengibre, Erva Doce, Cúrcuma, Cravo e Canela com o sabor de laranja. Tratando-se de um fitoterápico, o produto foi dispensado do registro de acordo com a RDC nº 23 e RDC nº 240.

Para saber mais sobre o produto, basta acessar: https://levimuneoficial.com.br

Website: https://levimune.com.br/

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo