Alimentação saudável: com apoio da tecnologia, dietas são simplificadas

São Paulo, SP 1/12/2020 – A equipe de especialistas da FitLope não acredita em dietas. Acreditamos na capacidade das pessoas de adotar hábitos saudáveis.

A tecnologia democratiza o acesso a informações – e até mesmo o contato com especialistas. Diante deste cenário, aplicativos utilizam algoritmos desenvolvidos com apoio de nutricionistas para apoiar dietas e planos alimentares

A preocupação com a saúde e o bem-estar caminha ao lado de cuidados como a alimentação saudável. Sendo assim, cada vez mais brasileiros buscam formas para otimizar sua relação com a comida. 

Com a ascensão da tendência de maior cuidado com a alimentação, pode-se ver o reflexo no mercado: segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de vendas de alimentos e bebidas saudáveis. O setor movimenta cerca de US$ 35 bilhões todos os anos. 

Embora nem sempre o foco dos hábitos alimentares seja para alcançar a perda de peso ou início de uma dieta, ela está presente no desejo de muitos, uma vez que 60% da população adulta está acima do peso ideal, segundo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Apoio tecnológico

Considerando que para perda de peso é preciso rever a alimentação e investir nos exercícios físicos, a FitLope, aplicativo de saúde integrado, buscou por uma forma de tornar o processo prazeroso. Tendo a flexibilidade como ferramenta, o caminho é simplificado. 

É seguindo o formato sem amarras que o aplicativo espera apoiar dietas: com foco na reeducação alimentar, o FitLope vai na contramão da restrição, fidelizando novos hábitos e comportamentos e apoiando melhores escolhas no quesito alimentação.

Novas estratégias

Sendo assim, o FitLope trabalha de uma forma diferente: seu algoritmo, criado com apoio de nutricionistas, não propõe uma dieta, mas sim um processo de reeducação alimentar, priorizando alimentos e dividindo as calorias para consumo diário de forma adequada à rotina do paciente.

São oferecidos planos alimentares, rastreador de comida e receitas, lembrete de água e até mesmo sugestões de treino. Todo o conteúdo é desenvolvido e validado por nutricionistas, de forma individual, garantindo sustentabilidade no projeto de perda de peso. 

Ou seja, trazendo uma nova consciência para o bem-estar e para a saúde, a FitLope ajudará na formação de novos hábitos, sem privações ou grandes mudanças no dia a dia, uma vez que todo o projeto tem como base o bem-estar. 

Com inovação e presença em diferentes países, a FitLope traz mais de cem mil receitas em seu aplicativo, tornando-se uma ferramenta inovadora.  Para saber mais, basta acessar: https://www.fitlope.com

Website: https://www.fitlope.com

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo