Aumento de massa muscular na terceira idade

Sorocaba, SP 26/11/2020 –

Aumento da massa muscular em idosos, e o tempo para que o resultado apareça.

Pessoas mais novas têm maior facilidade para aumento da massa muscular, a chamada (Hipertrofia), devido muitos fatores, tais como os níveis de testosterona. Antigamente as atividades indicadas para a terceira idade estavam limitadas a exercícios de baixa intensidade e aeróbicas.

Hoje, somente estes exercícios não são o suficiente, tornou-se necessário aumentar a força nos idosos e a força só aumentaria com uma sobrecarga. Ou seja, tendo uma carga maior do que eles já estavam acostumados em seu dia a dia para estimular a musculatura, com isso os Exercícios resistidos (Musculação) começaram a ser indicados ainda mais.

É possível sim ter esta hipertrofia na terceira idade também, pois quando o músculo é estimulado ele se fortalece, mas isso só é possível com os exercícios resistidos (Musculação).
O aumento de massa muscular no idoso pode levar um pouco mais de tempo do que no individuo jovem, mas ele também acontece.

Tendo a musculatura fortalecida, ele terá uma vida mais saudável, podendo realizar as tarefas em seu cotidiano sem dependência. Terá também um menor risco de quedas e se houver ele não sofrerá traumas tão fortes como aquele que é sedentário.

Fonte: José Marcelino (Educador Físico)

Website: https://allmylinks.com/spamed

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo